Imprimir

Notícias

22/05/2020 | 15h50m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Diuvlgação/Julia Assis

Projota lança álbum e clipe com Taís Araújo e Lázaro Ramos

Atores participam do vídeo de Ombrim, faixa da primeira parte de Tempestade Numa Gota D'Água

Projota lança álbum e clipe com Taís Araújo e Lázaro Ramos - Diuvlgação/Julia Assis

Projota é um dos grandes artistas brasileiros no gênero do rap, sendo dono de verdadeiros hits como Ela Só Quer Paz e tendo 14 músicas tocadas entre as 10 mais nas rádios brasileiras, além de dois singles diamante duplo e cinco diamante.

Nesta sexta-feira (22), Projota chega com uma bela novidade aos fãs: ele lançou a primeira parte do álbum Tempestade Numa Gota D'Água, composta por quatro faixas: Ombrim, Salmo 23, Sai do Rolê (com participação de Cynthia Luz) e Videogame.

O disco completo referente a Tempestade Numa Gota D'Água conta com a direção musical do próprio Projota e será liberado em partes no decorrer deste ano, estando sendo produzido há meses.

“Fazemos parte de um ciclo. Assim como a chuva que cai das nuvens chega ao chão e evapora para recomeçar. Seguimos chovendo”, expliou o rapper, ressaltando que o nome surgiu a partir de seu entendimento de que todo ser humano é apenas uma gota num universo infinito e que, portanto, precisa de equilíbrio para continuar existindo.

Falando na primeira faixa, ela é o destaque desta primeira parte do projeto, inclusive ganhando um clipe no Youtube, plataforma na qual Projota já conta com mais de 1,5 bilhão de visualizações em seu canal.

Ombrim teve seu clipe dirigido por Lázaro Ramos, que participou do vídeo ao lado da esposa, a também atriz Taís Araújo, sendo uma das mais esperadas pelos fãs desde que foi anunciada.

“É uma música que traz positividade e acredito que a galera vai curtir ouvir e assistir neste momento que também precisamos de algum respiro. Ela fala basicamente sobre a minha dificuldade de dançar pois eu passei minha vida inteira sem saber dançar. Confesso que só comecei a me soltar há pouco tempo. Do meu jeitinho”, contou Projota.

Para o vídeo de Ombrin, cujas filmagens aconteceram antes da pandemia do novo coronavírus, o cantor queria um projeto completo e tinha dois desejos: uma atmosfera anos 1950, 1960 com alusão ao jazz e convidar Taís Araújo e Lázaro Ramos para estrelarem tal enredo.

Deu tão certo que, por ideia de Taís, Lázaro passou também a ser o diretor. No enredo, o casal global aparece também em suas versões "miniatura", representadas por MC Caverinha e Sara Christino.

O clipe foi filmado no Rio de Janeiro e feito em plano sequência, exigindo de todos seus atores dedicação máxima já que, nesta modalidade de filmagem, o vídeo é feito de uma única vez e a melhor sequência é escolhida como a final.

Em Sai de Rolê, na qual conta com a participação especialíssima de Cynthia Luz (que Projota acredita ser uma das maiores vozes do rap nacional), o beat é do InsaneTracks.

"Sai De Rolê fala sobre a forma como os caras são inconvenientes na forma de abordar uma mulher. Uma grande parte dos homens não faz ideia do quanto são desagradáveis. Ou são e não se importam em ser, o que é grave".

Quanto a Videogame, esta é a canção em que pela primeira vez Projota fala de sexo, mas do seu jeito, ligando ao universo dos jogos virtuais.

"A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais", revelou Projota, que reconhece que a música só foi possível por estar intrinsicamente ligada à sua vida, pois ele e a esposa, Tâmara Contro, são fãs de videogame.

Para além da letra, a canção traz ainda uma novidade: a produção do beat é do Nobre Beats e sua batida foi enviada ao cantor cerca de um ano atrás quando, por meio de seu Instagram, ele fez um vídeo convocando possíveis novos parceiros.

Já Salmo 23, foi originalmente lançada no último dia 10 de abril para levar uma mensagem de esperança às pessoas, tendo um clipe dirigido por Mariana Zdravca e uma letra que junta críticas sociais e sua história que inclui a superação de uma depressão.

"Salmo23 é sobre como a sociedade nos afeta, sobre a depressão do mundo e também, claro, sobre a minha superação da depressão", comentou Projota sobre a música que acumula mais de três milhões de visualizações no Youtube.

Animado para as novidades da nova fase da carreira de Projota?

Músicas antigas ganham destaque por conta do isolamento social
Projota sobre a filha: ‘Que futuro vai conhecer?’
Taís Araújo revela ensinamento de Lázaro Ramos na quarentena





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico