Imprimir

Notícias

26/06/2020 | 01h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem

Quarentena Junina: Famosos comemoram o mês da pipoca e quentão

Ivete Sangalo, Gustavo Lima, entre outros entraram no clima

Quarentena Junina: Famosos comemoram o mês da pipoca e quentão - Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem

Uma das festas populares mais amadas pelos brasileiros com certeza é a festa junina, que conquistou a todos com sua culinária, dança e visual típicos, sendo uma das datas mais esperadas pelas pessoas durante o ano.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e das recomendações de quarentena, os tradicionais “arraiás” não poderão acontecer pelo Brasil, mas para que a data não passe em branco, muitas estrelas estão usando da criatividade para comemorar de alguma maneira.

Por conta disso, nós do OFuxico separamos algumas das ideias dos famosos para celebrar a festa junina de alguma maneira. Confira:

Lives temáticas

Se tem algo que está dominando o mundo dos artistas durante o isolamento social, com certeza são as lives, permitindo assim uma interação com o público.

Neste sábado (27) a partir das 16h30, Simone e Simaria realizarão uma live junina em parceria com a Yoki e com presença dos maridos e filhos. Já no último sábado (20), Luan Santana e Wesley Safadão realizaram uma transmissão de São João juntos, assim como Michel Teló, com direito a vídeo de famosos, como Xuxa e Junno Andrade, Preta e Gilberto Gil e Juliana Paes.

Inclusive, nesta sexta-feira (26), acontece a live Buteco Especial São João, de Gusttavo Lima, a partir das 21h, com as participações especiais de Felipe Araújo e Jonas Esticado.

“Eu amo São João! É um período que costumamos trabalhar bastante, levando nossa música às festas dos quatro cantos do país. Neste ano, infelizmente, não poderemos estar juntos pessoalmente, mas, não poderíamos deixar de comemorar! Vai ter Buteco Especial de São João sim e vamos nos divertir bastante! Vocês não podem perder a nossa live porque será inesquecível”, explicou o artista.

Festas Juninas caseiras

Outra alternativa para participar das comemorações de Festa Junina são as realizações de festas mais intimistas e caseiras, afinal, independente do tamanho. 

Bruna Marquezine colocou bandeirinhas coloridas pela casa, comeu canjica, curau, caldo de verde e muitas outras delícias, e ainda acendeu fogueira, tudo para entrar no clima junino. Até seu cachorrinho ficou vestido à caráter no dia e ganhou uma bandana xadrez para compor o visual.

"Aqui em casa a gente leva festa junina a sério", explicou a estrela em um dos vídeos.

Bruna Marquezine faz arraial em casa

Rafa Kalimann, a vice-campeã do Big Brother Brasil 20, preparou uma festa junina bem divertida e com tudo que o tradicional acontecimento tem direito: docinhos típicos, decoração com faixinhas, uma boa fogueira e muita música.

"Fiz para a minha família, sem aglomeração, exclusiva para quem está passando a quarentena aqui. Fizemos a decoração, nos dividimos para fazer as comidas. Preparamos tudo com o maior cuidado e carinho. Sei que é um momento delicado e eu respeito isso, mas fazemos o possível para conduzir esses dias dentro de casa de uma forma mais leve, principalmente por causa das crianças. Nada diferente do que vocês também podem fazer dentro das medidas de segurança. Eles amaram, curtiram muito esse momento”, pontuou.

Festas com “casamentos”

Assim como Rafa, sua colega de confinamento no BBB20, Mari Gonzalez se vestiu de noiva, aproveitando a ocasião para realizar um “casamento” junino entre ela e Jonas Sulzbach durante o arraiá improvisado na casa deles em São Paulo, com um amigo chamado Eduardo sendo o DJ.

“Só assim para gente casar, né?”, brincou Mari em live no Instagram mostrando a festa.

“Rolou casamento caipira já aqui em casa. Tá rolando cerveja, milho, DJ”, contou Jonas, que pintou um dente de preto, deixou as sobrancelhas grossas, cresceu o bigode e colocou uma camisa xadrez aberta até a cintura.

Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach

Na última quarta-feira (24), a ONG Florescer organizou uma Festa Junina que foi transmitida por meio de uma live nas redes sociais. O intuito do evento foi divertir as pessoas que estão em casa e arrecadar fundos para a instituição nessa época delicada, da pandemia do novo coronavírus.

A celebração contou com a presença de Mara Maravilha e Gabriel Torres, que se vestiram de noivos e casaram de mentirinha. A cantora optou por um vestido branco repleto de corações vermelhos e se divertiu muito ao lado do amado. O casal dançou quadrilha, brincou em volta da mesa de doces e esbanjou animação no local.

Mara Maravilha se casa de mentirinha com noivo em Festa Junina solidária

Caracterizações

Não é porque você não participará de uma comemoração de fato que isso impeça você de se caracterizar a caráter.

Sabrina Sato ficou toda orgulhosa da filhota Zoe e seu chapéu de palha. A pequena arrancou muitos paparicos da vovó Leda Nagle, além dos seguidores da mamãe famosa, no último domingo (21).

“Minha caipirinha não quer mais tirar o chapéu”, explicou ela.

Zoe surge com chapéu de palha animando a mamãe Sabrina Sato

A sertaneja Maraisa surgiu nas redes toda junina no último dia 11. Serelepe, ela resolveu compartilhar com os fãs seu visual de quermesse de quarentena.

Ela conta que montou o look típico utilizando roupas de sua irmã, Maiara. Não faltaram muitas cores e a típica maquiagem caipira.

"Mirei na Emília e acertei na Chiquinha. To mi achani! Tenho que falar que essa mega produção foi feita por mim com as roupas da minha irmã, Maiara, muito obrigada pelos empréstimos”, agradeceu ela.

Maraisa mistura Chiquinha com Emília e se acha linda

Lançamentos musicais juninos

Mais uma maneira de aproveitar a carreira artística para celebrar Festa Junina é por meio de lançamentos musicas com a temática, como foi o caso de Ivete Sangalo e Elba Ramalho.

No último sábado (20), Ivete realizou a live Arraiá da Veveta, que como o próprio nome diz, teve tema de festa junina, com direito a look e decorações temáticos na casa dela. A transmissão teve o mesmo nome do mais novo álbum lançado por ela, que você pode conferir nas plataformas digitais.

Para levar um gostinho junino até a casa do público, Elba Ramalho lançou no último dia 17 versões ao vivo do Medley pra Dançar o São João e Festa do Interior/Pagode Russo, pela gravadora Deck, já disponíveis nas plataformas digitais. Para acompanhar o lançamento dos singles, um clipe para a primeira gravação citada foi liberado também, cujas filmagens aconteceram na edição de 2019 da gigante festa de São João, em Campina Grande (PB), na qual Elba é presença cativa e é considerado o maior São João do Mundo.

Indicação de receitas

Ana Maria Braga é fã de uma Festa Junina. Todos os anos ela faz um arraiá na sua fazenda no interior de São Paulo. Mas este ano, com o isolamento social, a missa, a fogueira e estandarte para garantir proteção e fartura, não vão acontecer.

“Com esse novo normal, a festa junina foi para dentro de casa. Para quem gosta da tradição e de cozinhar, escolhi 5 receitas inéditas, fáceis e muito saborosas para serem feitas em família neste mês dos santos”, disse a apresentadora.

As opções são o Arroz-doce, com sabor especial de maracujá. Depois tem Curau de tapioca na massa folhada. O fubá marca presença num petisco especial. E numa Festa Junina não pode faltar paçoca, que marca presença na canjica e no brigadeiro.

Confira a receita de Brigadeiro de paçoca recheado com brigadeiro meio amargo abaixo:

Brigadeiro de paçoca recheado com brigadeiro meio amargo de Ana Maria Braga

Nível Fácil

Preparo em 1h10min

Rende 30 porções 

 

Ingredientes

Brigadeiro de paçoca

1 lata de leite condensado (395 g)

6 paçocas esfareladas (120 g)

1 colher (sopa) de manteiga (15 g) 

 

Brigadeiro meio amargo

1 lata de leite condensado (395 g)

2 colheres (sopa) cheias de cacau em pó (30 g)

1 colher (sopa) de manteiga (15 g) 

 

Para envolver

10 paçocas esfareladas (200 g) 

 

Modo de preparo 

 

Brigadeiro de paçoca

Misture os ingredientes em panela de fundo grosso e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de 15 minutos ou até se soltar do fundo (ponto de enrolar). Transfira para um prato untado com manteiga, cubra com filme plástico rente ao doce e deixe esfriar.

Brigadeiro meio amargo

Leve os ingredientes ao fogo médio, em panela de fundo grosso, e cozinhe, mexendo sempre, até se soltar do fundo. Transfira para um prato untado com manteiga, cubra com filme plástico rente ao doce e deixe esfriar.

Modelagem

Com as mãos untadas com manteiga (ou usando luvas de vinil), modele bolinhas do brigadeiro meio amargo (cerca de 10 g cada) e reserve.

Molde bolinhas com o brigadeiro de paçoca (cerca de 15 g cada), abra na palma da mão e recheie com um brigadeiro meio amargo. Feche bem, volte a enrolar, envolva na paçoca e disponha em forminhas apropriadas.

Naiara Azevedo sobre não ter Festa Junina: 'Assustador'
Ana Maria Braga mostra detalhes de capela em fazenda
Hulk Paraíba e noiva posam em clima de festa junina





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico