Notícias às 03:00

Quarentena não impede a Rainha de fazer o que mais gosta

Reprodução/Instagram

A Rainha Elizabeth II está de quarentena, cumprindo isolamento social no Castelo de Windsor, mas isso não significa que a monarca de 94 anos esteja confortável em seu quarto real lendo livros ou vendo suas séries favoritas que a BBC envia em DVD exclusivamente para ela, como Last of the Summer Wine, Doctor Who, Keeping Up Appearances, Midsomer Murders e New Tricks.

Segundo a imprensa britânica, a rainha continua muito ativa durante o distanciamento social, e bastante 'ansiosa' para voltar ao trabalho quando for seguro, de acordo com novos relatórios.

Seu calendário oficial foi cancelado e eventos como Trooping the Color e suas festas regulares no jardim foram cancelados devido à pandemia de coronavírus. Mas, como todos nós, ela também está tentando tirar o melhor proveito da situação, incluindo fazer alguns passeios pela propriedade e andar à cavalo!

A especialista em assuntos da realeza, Katie Nicholl, disse à revista Vanity Fair o que Elizabeth está fazendo esses dias. Uma fonte de Nicholl foi quem fez a revelação:

"Uma das coisas mais agradáveis ​​para a rainha é que ela está passando mais tempo com o marido o Príncipe Philip do que normalmente faria (…) Eles jantam juntos no final da tarde, e eu imagino que a rainha seja da geração em que ela se veste para jantar.", comenta.

"Ela está saindo todos os dias e aproveitando ao máximo esse tempo. A rainha é apaixonada por cavalos e é frequentemente vista andando a cavalo em suas propriedades", conta.

Mas a mulher assegura que ela não tem planos de se afastar permanentemente da vida pública, como alguns meios cogitaram.

"A ideia de que não veremos a rainha em público novamente certamente não é o caso. A rainha está planejando voltar ao trabalho e, quando o fizer, acho que a veremos trabalhar mais do que nunca. A ideia de que ela reinará através de uma tela não é a visão de Sua Majestade. Há muita vontade de voltar a fazer o tipo de trabalho que ela sempre fez.". justifica.

Rainha Elizabeth pode não voltar às obrigações reais
Para o Príncipe Charles, o coronavírus desafia a sociedade
Esposa de Príncipe Charles renova visual para ser Rainha
Meghan Markle prepara relançamento de site em quarentena
 

Longe das obrigações públicas

O coronavírus deve fazer com que a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip permaneçam isolados durante meses. Segundo o jornal Daily Mail, a monarca inglesa poderia nunca mais voltar às suas funções na linha de frente da realeza para preservar sua saúde, já que a COVID-19 pode durar vários meses ainda até que tudo esteja sob controle.

A rainha de 94 anos, que suspendeu todos os seus compromissos públicos quando começou a crise de saúde, não vai abdicar do trono, porém deve passar as responsabilidades ao filho, o Príncipe Charles, o herdeiro do trono, ou ao neto William, segundo na sucessão.

As reivindicações acontecem quando o primeiro-ministro britânico Boris Johnson estabeleceu na Inglaterra um 'plano de saída em três etapas'.

O biógrafo real Andrew Morton, de 66 anos, disse ao diário The Sun que temia que a rainha, cuja agenda não será retomada até o outono, nunca será capaz de retornar às suas funções habituais e provavelmente será vista somente em links de TV ou vídeo.

"É terrivelmente triste, mas não consigo ver como a rainha pode retomar seu trabalho normal. O vírus Covid-19 não desaparecerá em breve e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha voltar a encontrar-se com pessoas regularmente", disse Morton à publicação.
 

Notícias Relacionadas