Notícias às 07:00

Quem são os famosos que furaram o manual de conduta das lives?

Reprodução/Instagram

Talvez a maioria não saiba, mas existem regras a serem seguidas para se fazer uma live. Coisas básicas, como não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, não transmitir conteúdo ameaçador, estão entre elas.

Quem protagoniza a transmissão ao vivo deve ser inteiramente responsável por todas as atividades, inclusive o que se canta, o que se fala, o que se afirma. E a última live de Marília Mendonça, na qual a cantora protagonizou uma situação transfóbica, reacendeu a luz do limite entre o que pode ou não ser feito numa live.

A cantora, que pediu desculpas e prometeu se retratar numa próxima apresentação, não foi a única a escorregar na espontaneidade. Foram tantos que vamos dividir em categorias.

Exagerados, jogados aos seus pés…

Quem não lembra dos excessos de Eduardo Costa, numa transmissão ao vivo com Leonardo, repleta de palavrões ? Melhor deixar pra lá…

Um "causo" de bebida, já considerado clássico dessa temporada de "overlives" foi protagonizada por Bruno, da dupla com Marrone . Ele misturou cerveja e cachaça, embaralhou as palavras algumas vezes, fez declarações de amor para o Marrone, contou a história de um amigo que tem só um testículo e debateu sobre política, fazendo um adendo para a necessidade de distribuição de renda. Ah, e ainda chorou.

Live de bruno e Marrone

 

Live de Bruno e Marrone

Dois dias depois, Gusttavo Lima bebeu cachaça no gargalo, falou sobre sexo e disse palavrões. E aí o bicho pegou.. ou melhor, a fiscalização pegou! O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), órgão que fiscaliza a publicidade no país, colocou freio na exacerbação de bebidas alcoolicas, depois do sertanejo ter bebido como se não houvesse amanhã, em mais de 11h de cantoria. Desde então, a coisa mudou. Gusttavo foi advertido com uma representação do Conar de que estaria incentivando o consumo irresponsável de álcool.

E teve ainda Luis Carlos, líder do Raça Negra, alegre além da conta… O cantor abraçou a geladeira e disse que era sua antiga namorada. E reclamou da proibição de tomar cerveja no show. Ele ainda cornetou o Corinthians e errou uma música, dizendo que a culpa era do músico. Bombou no Twitter!

Live Luis Carlos

 

E o QR Code? Inesquecível!

 

O QR Code inesquecível na live de Luíz Carlos

Os esquecidos

Esquecer letra de música tem sido recorrente também nas muitas lives. Thiago, que faz dupla com Thaême, esqueceu a letra da canção 'Desejo de Amar, de João Paulo & Daniel. Sua parceira cantou a faixa sozinha. O sertanejo não tentou esconder o erro e brincou com a situação.

"Essa foi karaokê total, né, parceiro? Eu achei que fosse uma vez só. Karaokê a gente pode errar que só tira nota ruim, na verdade", disse a cantora.

"Tomara que não venha nota no final da live", brincou Thiago.

E a Claudia Leitte, que foi desmentida pelo filho, na maior cara dura, repetidamente, na transmissão ao vivo em seu aniversário? Será que ela esqueceu que criança fala sempre a verdade?

 

Filho chamou a atenção de Claudia Leitte

Pequenos – e reais – tropeços

A primeira live de Sandy – sem o Junior – foi linda e emocionante. Mas poucos conseguiram ouvir a voz da cantora, que se misturava ao som do violão do marido, Lucas Lima. O motivo: a transmissão foi feita direto do celular. O erro foi corrigido na segunda live feita com equipamentos profissionais.

O cantor Fagner fez uma transmissão emocionante no dia 12 de abril só voz e violão em uma fazenda no interior de Minas Gerais. Porém, com o som mal equalizado, a live pecou em produção técnica.

Ludmilla, foi à queda, foi ao chão, ou melhor, foi à piscina ao melhor estilo vídeo caseetada. A live da cantoratinha um palco de transparente, montado próximo a piscina e em um momento de descuidou, ela deu um tchibum: caiu dentro d'água. Minutos depois, ela retornou ao palco.

 "Se eu for sair para me secar vai demorar demais. Acontece gente, é assim mesmo", afirmou Lud, que seguiu com a apresentação.

O stylist

Zé Neto cortou o cabelo de Cristiano durante a apresentação da dupla. Logo no início da live, Cristiano prometeu que iria raspar o cabelo caso batessem a marca de 200 toneladas de alimentos. E eles conseguiram! O corte foi feito por Zé Neto que, inicialmente, raspou apenas o centro e, depois, completou o look. Os cantores se jogaram da piscina e ainda receberam bronca da mãe.

Zé Neto e Cristiano em live

Os desafinados

No Dia das Mães, Zezé di Camargo exibiu sua habilidade com o acordeom e delegou ao irmão Luciano, em diversas ocasiões, a tarefa de fazer a primeira voz. Sigamos.

Casos de polícia

O cantor sertanejo Brunno Souza cantava o clássico Boate Azul, quando escutou gritos da família. Assustado, deixou a câmera ligada e correu para ver o que estava acontecendo. Na sequência é possível ouvir mais gritos e as pessoas dizendo para chamar a polícia. Logo depois, Brunno mostrou uma pessoa amarrada, dizendo se tratar de um bandido que invadiu sua casa para assaltá-la.

"Tudo que fizemos foi para proteger uma criança de apenas um ano que estava na casa. Agimos na adrenalina do momento e, por sorte, ele não estava armado, se tivesse talvez o final dessa história poderia ter disso outro! Então jamais reaja a um assalto", escreveu o rapaz, que chamou a polícia.

 

Live do Brunno Souza

 

Um show transmitido ao vivo por redes sociais do grupo de pagode Aglomerou foi interrompido por uma operação da Polícia Civil, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Enquanto a banda tocava "Compasso do Amor", do grupo Revelação, os agentes entraram no local. Segundo a corporação, os policiais queriam  evitar "que alguém pudesse ser ferido durante a ação", já que uma operação ocorria na casa ao lado.

Live do grupo Aglomerou terminou em tiroteio

Notícias Relacionadas