Imprimir

Notícias

10/09/2020 | 12h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Quem será a Juma Marruá? Autor aponta sua preferência

Benedito Ruy Barbosa e o diretor, Ricardo Waddington, divergem na escolha

Quem será a Juma Marruá? Autor aponta sua preferência - Reprodução

A confirmação do remake de Pantanal, novela que arrebatou a audiência da TV nacional em 1990, está movimentando os bastidores. Enquanto o diretor de produção, Ricardo Waddington, quer uma atriz novata para interpretar o papel da protagonista Juma Marruá, o autor, Benedito Ruy Barbosa, sugeriu a Globo o nome de Vanessa Giácomo, segundo a colunista Carla Bitencourt, do jornal Extra.

Vale lembrar que foi ele quem lançou Vanessa no papel da protagonista de Cabocla, em 2004. Caberá a Benedito a supervisão do texto, que será adaptado por seu neto, Bruno Luperi. O autor acredita que uma personagem difícil como Juma merece ser feita por uma atriz mais experiente, como Vanessa.

Quando o remake de Cabocla foi exibido na Globo, Ricardo Waddington era diretor de núcleo e convenceu Benedito a lançar uma novata para fazer Zuka, papel que havia sido de Gloria Pires na versão original, em 1979.

A primeira opção, dada por Benedito, havia sido Cleo, filha de Glória. Mas ela recusou o papel. A estratégia de Waddington foi a mesma em Sinhá Moça, quando lançou a então desconhecida Isis Valverde como Ana do Véu, em 2006.

Diretores da Globo arriscam palpites de quem poderá ser Juma no remake de Pantanal

Palpite da original

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cristiana Oliveira, atriz que brilhantemente deu vida à protagonista Juma Marruá, disse que concorda com Waddington em dar chance a uma nova atriz, para o papel. E ressaltou que aceitaria participar do remake, com ressalvas.

"Acho que essa é uma coisa delicada. É um novo projeto, uma outra época. É uma coisa que eles têm que decidir. Aceitaria fazer uma participação porque me sentiria muito lisonjeada. Seria muito legal, mas sou a favor da liberdade de escolha. Não fico esperando nada. Claro que a Juma está muito linkada comigo até hoje. Seria besteira dizer que não. Mas eles é que têm que saber. Eu não crio expectativas em relação a nada", disse.

Cristiane, cujo trabalho mais recente foi na novela Topíssima, no ano passado, na Record, destacou que ficou impressionada com a repercussão do remake de Pantanal na Globo.

"Na época não tinha internet. A gente sabia da repercussão quando saía na rua. Agora, a repercussão na internet é uma coisa absurda. Recebo mensagem de gente do Brasil inteiro, até de pessoas de outros países, que souberam, que leram a respeito. Todo mundo está falando bem e dizendo que está curioso para saber quem vai ser a nova Juma."

Remake de Pantanal deve sair do papel em breve





Notícias Relacionadas

23/10/2020 | 19h13m - Andreia Takano

Luan Santana em Pantanal? Colunista arrisca que sim

18/09/2020 | 03h00m - Caroline Huertas

Atrizes 'disputam' papel em Remake de Pantanal. Entenda!



Instagram

Instagram

OFuxico