Notícias às 12:12

Quer saber curiosidades sobre dublagem? Tiago Abravanel conta!

Divulgação

O mundo da dublagem é fantástico! Que o diga Tiago Abravanel. Atualmente ele dá voz brasileira ao personagem Baldo, da série Nivis – Amigos de Outro Mundo, da Disney Júnior, que estreou este mês no canal pago.

Apaixonado por animação, séries e filmes, Tiago considera que a dublagem chegou em sua vida para concretizar um desejo que tinha, antes mesmo de saber como esse processo funcionava. 

"A dublagem sempre esteve presente na minha vida, pois eu sempre gostei de brincar com vozes. Talvez até inconscientemente pois, quando criança, eu gostava de imitar a voz dos personagens e sabia filmes inteiros", disse o ator.

Recentemente, Nivis, amigos de outro mundo recebeu o Kidscreen Award na categoria pré-escolar como o melhor programa em contemplar uma combinação de animação e ação real.

Tiago Abravanel sobre marido: 'Todo mundo ama o Fernando'
Tiago Abravanel posa com marido em bloco pré-Carnaval
Tiago Abravanel comenta sobre casamento com produtor

Curiosidades

 

Tiago revelou 5 curiosidades sobre o mundo da dublagem. Confira!

1. A primeira dublagem

"No dia que recebi o convite para fazer minha primeira dublagem, que foi o Ralph de Detona Ralph (Disney), eu estava no check-in do aeroporto e fui chorando de São Paulo até o Rio dentro do avião. Eu vou ser sempre grato à Disney por essa oportunidade de realizar um de meus maiores sonhos".

2. Filme X série

"A maior diferença é que um filme tem começo, meio e fim, então você sabe de todo o processo. Mesmo, que, na dublagem, a gente vai assistindo junto com o filme. A série já tem esse processo em vários episódios, em diferentes histórias, com novos episódios, o que faz com que o trabalho seja uma novidade a cada capítulo".

3. A arte de dublar

"É um trabalho impressionante e muito difícil. É a interpretação, personificação da sua voz, com todas as intenções e nuances. Sem falar em ter que encaixar na boquinha do personagem, fazer caber na frase, no movimento da boca e ainda trazer intenção e emoção".

4. Desafios da dublagem

"Justamente por eu gostar muito de animação, me envolvo com os personagens e entro na história. No Detona Ralph, por exemplo, tiveram dois momentos dentro do filme em que eu tive que parar de dublar pois eu me envolvi e comecei a chorar".

5. Engajamento com a voz

"É muito gratificante e, ao mesmo tempo, me dá muita responsabilidade. Eu sei o que foram essas vozes de personagens para minha vida e como isso marca a vida de alguém".

Notícias Relacionadas