Imprimir

Notícias

28/05/2015 | 10h06m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Quitéria Chagas dá à luz em parto humanizado

Elena nasceu em casa, na banheira

Quitéria Chagas dá à luz em parto humanizado - Divulgação

Nasceu Elena! A primeira filha de Quitéria Chagas veio ao mundo no último dia 11, através de parto humanizado. A atriz e dançarina estava, desde então, totalmente focada na criança, e só revelou seu nascimento na quarta-feira (27), ao fazer um relato emocionado em seu perfil no Facebook.

Quitéria contou que a menininha nasceu em casa, num procedimento tranquilo que durou 5 horas. No local, estavam uma enfermeira obstetra, da equipe de partos humanizados, uma doula (profissional que dá apoio emocional e utiliza métodos não farmacológicos para alívio da dor nas gestantes durante o trabalho de parto) e uma fotógrafa.

"Elena veio ao mundo no aconchego de casa, em parto natural humanizado que durou 5h. Nasceu na banheira de casa, sendo recebida pelas mãos minha e do meu marido; assistida pela equipe humanizada. Melhor experiência da minha vida!", escreveu.

Quitéria, que mora no exterior, fez questão de que sua filha nascesse no Brasil. 

"Preferi parir no Brasil, seguindo os modelos obstétricos europeus de países desenvolvidos que recomendam quando a gestação não tem risco da gestante parir em casa ou onde sentir confortável e tranquila".

Elena nasceu no último dia 11, com 40 semanas, pesando 3.600 quilos e medindo 52 centímetros. Quitéria e o marido, Francesco, não querem que a menina faça uso de mamadeira e chupeta.  

Perto do nascimento da filha, Quitéria Chagas recebe o certificado de doula
Quitéria Chagas será mãe de uma menina
Grávida, Quitéria Chagas não tira a mão da barriga em caminhada com o marido
Quitéria Chagas anuncia gravidez

Quitéria Chagas dá à luz em parto humanizado

Quitéria Chagas dá à luz em parto humanizado





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico