Notícias às 11:50

Radialista Jimmy Raw morre após contrair o coronavírus

Reprodução/Instagram

O radialista Germano Raw Neto, conhecido como Jimmy Raw, morreu na quarta-feira (03), aos 58 de idade. Um dos mais famosos comunicadores carioca, ele havia contraído a Covid-19 e deu dado entrada na UTI do hospital municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no subúrbio do Rio de Janeiro, no último dia 07 de maio. No dia 20, deixou a unidade hospitalar, aparentemente em processo de recuperação.

No último sábado (30), quando Jimmy voltou à UTI do Hospital municipal Ronaldo Gazola, Luciana postou fotos em que aparecia ao lado do marido como lembrança, recebendo o carinho de amigos que desejavam o reestabelecimento do locutor.

Com sintomas da Covid-19, o comunicador foi três vezes a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a última delas no dia 7 de maio. Aguardou durante alguns dias uma vaga para internação e em 11 de maio deu entrada na UTI do Hospital municipal Ronaldo Gazolla. Raw deixou a terapia intensiva nove dias depois. Na ocasião, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, fez uma publicação do Twitter com um vídeo que mostra Raw celebrando o momento em que foi transferido para a enfermaria. Enquanto era aplaudido pelos profissionais de saúde, ele declarou: "vocês são meus heróis".

Trajetótia

Dono de uma voz marcante e animada, Jimmy começou a trabalhar como um dos produtores do programa Aqui Agora na extinta TV Tupi. Esteve por tempos na extinta TV Manchete e depois se consagrou na apresentação do Globo de Ouro, na Rede Globo. No mundo do rádio, onde atuou por mais de três décadas e era muito respeitado e considerado uma referência de "voz carioca", Raw começou na Rádio Capital, teve programas na rádio 98FM e na Antena 1 FM. Ultimamente, trabalhava na Super Rádio Tupi.

Casamento em casas separadas

Filha do falecido "mulatólogo" Oswaldo Sargentelli, Luciana Sargentelli, de 49 anos, era casada com Jimmy Raw. Os dois começaram a namorar em 2008 e estavam há 12 anos.

Nas redes sociais dos dois, muitas fotos do relacionamento celebrado com viagens e muitas declarações de amor fazem parte da história do casal. Com uma vasta trajetória no samba carioca, Luciana deixou a Sapucaí e se tornou chef de cozinha.

Ela e Jimy se revezavam entre a casa de Luciana, na Tijuca, Zona Norte do Rio, e a dele, em Teresópolis, na Região Serrana. A enteada de Jimy, Gabriela Gorodicht, fez uma homenagem ao padrasto no dia de sua morte.

"Esse sorriso lindo e largo será para sempre a sua melhor memória e mais marcante! Te amo. Descanse em paz. Obrigada por tudo que fez pela minha família", escreveu ela ao postar uma foto de Jimy e Luciana em seu perfil no Instagram.

Nas redes sociais da ex-passista e chef de cozinha, muitos amigos deixaram mensagens de solidariedade. 

Notícias Relacionadas