Imprimir

Notícias

03/03/2020 | 17h25m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Rafa Brites desabafa sobre mamografia e relevância do exame

Apresentadora falou também do desconforto em rede social

Rafa Brites desabafa sobre mamografia e relevância do exame - Reprodução/Instagram

Com números crescentes, o câncer de mama, infelizmente, vem afetando milhares de mulheres em todo país. A importância da realização de exames de prevenção é primordial! Rafa Brites reservou um espaço na agenda e deixou sua mensagem de incentivo às seguidoras de seu Instagram, nesta terça-feira (03).

"Vou falar sobre meu momento de vulnerabilidade. Estou sempre falando que sou empolgada e tenho várias coisas legais pra fazer, e hoje estou indo fazer algo que não gosto muito. E não gostar não quer dizer que eu não vá fazer. Estou indo fazer exame de mamografia".

Em seguida, a apresentadora reforçou seu recado.

"Eu não gostar não quer dizer que eu não faça. Porque, a minha mãe teve câncer de mama, então eu sempre faço. Mas me dá ruim. Posso? Posso ter ruim? Não gosto. Talvez seja trauma, porque ela teve câncer de mama, então tenho um gatilho. Estava muito no começo. Não teve que fazer quimioterapia, só fez a radio [terapia] e a operação”, pontuou.

Cirurgia

 

Em suas redes sociais, Rafa Brites compartilha diversos momentos de sua rotina com seus mais de um milhão de seguidores.

Recentemente, a apresentadora se internou para fazer uma cirurgia após passar anos sentindo dores na cicatriz da cesárea do nascimento do primeiro filho, Rocco, de três anos, fruto de seu relacionamento com Felipe Andreoli.

"Um assunto um pouco pessoal que normalmente eu não compartilharia nas redes sociais, mas acho que pode ser útil. Eu estou indo refazer minha cirurgia da cesárea. Cada um com sua opinião, até acho a cicatriz bonita, mas a minha dói muito, toda vez que coloco calça jeans machuca. Falaram que ia melhorar, mas passaram três anos e não melhorou", disse ela em seu Instagram Stories.

Ela ainda contou que a operação é uma de suas metas para 2020.

"Hoje vou fazer e sei que tem muitas mulheres que não se sentem bem, que isso prejudicou a autoestima e até relações com o parceiro, a parceira. E eu já fiz tudo. Aquela sessão de corticóide para diminuir, que quase não dói, e que falaram que é entre 4 e 6 sessões... eu já fiz mais de 30! E eu tenho muito colágeno no corpo, então fica duro de colágeno", comentou.

Em seguida, Rafa compartilhou uma foto em que aparece já no hospital e aproveitou para agradecer as mensagens de carinho.

Rafa Brites mostra decoração da festa de Rocco
Rafa Brites toma banho com o filho e encanta a web
Rafa Brites compartilha linda foto com o filho
Rafa Brites declara amor e apoio ao seu pet que enfrenta um câncer





Notícias Relacionadas

30/10/2020 | 13h13m - Giovanna Prisco

Antônia Morais muda o visual e faz franja Street Style

30/10/2020 | 12h50m - Juliana Picanço

Anitta ganha presente de Mariah Carey e não contém emoção



Instagram

Instagram

OFuxico