Imprimir

Notícias

19/10/2020 | 17h05m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Vanucci sobre doença de Vanusa: ‘Estágio muito avançado’

Empresário fez um vídeo para explicar sobre a doença de sua mãe

Rafael Vanucci sobre doença de Vanusa: ‘Estágio muito avançado’ - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (19), Rafael Vanucci fez um vídeo para explicar aos fãs sobre o real estado de saúde de sua mãe, Vanusa. Ela recebeu alta do hospital após a internação por uma pneumonia, mas ele explicou o motivo de não tê-la levado para sua casa.

“A minha mãe teve alta do hospital e foi muito bem tratada no hospital dos Estivadores em Santos, mas muita gente acha que minha mãe poderia sair andando de lá e ir para a casa dela, para a minha ou da minha irmã, mas minha mãe está com um estágio bem avançado da doença dela”, começou.

Vanusa recebe alta da UTI e retorna para casa de repouso

“Minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido com o Alzheimer, mas a da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave, mas é parecida com o Alzheimer”, explicou Rafael.

Ele ainda contou que retornou Vanusa para a clínica por conselhos dos médicos.

“Só quem tem um parente idoso com Alzheimer sabe os problemas e as dificuldades, além dos estágios da doença. Alguns conseguem ficar em casa, outros nem tanto e precisam ir para clínica. Minha mãe saiu do hospital de ambulância porque ela só permanece deitada e eu decidi voltar ela para a clínica que ela passou os dois últimos anos. Logicamente com o acolhimento da minha irmã, Amanda, e com os conselhos dos médicos que acompanham a minha mãe.

Rafael dina reiterou que não é tão fácil cuidar de um idoso com o estágio da doença tão avançado quanto o de Vanusa já está.

“Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e uma de noite que ela seria bem tratada. O estágio da doença está muito avançado. A minha mãe não se alimenta sozinha mais, ela está acamada, ela usa fraldas, ela não tem dentes na boca, pois não tem forças para um tratamento dentário, não lembra de muitas pessoas. Minha mãe faz fisioterapia para reaprender a comer, porque quem tem demência acaba se alimentando errado e causa a pneumonia, que foi o real motivo de sua internação. Ele faz fisioterapia pulmonar para a respiração e até para os músculos pelo fato de ficar na cama”, disse.

Rafael ainda falou dos ataques que recebeu nas redes sociais por conta de não ter levado Vanusa para sua casa e sim interná-la em uma clínica.

“Recebi alguns ataques na internet falando disso, então tinha que vir aqui me explicar. Eu preciso dividir o público que me atacou. Alguns são só haters, outros não tem o conhecimento de causa, então é por isso que estou aqui. A única coisa que posso fazer é bloquear essas pessoas e pedir que Deus ilumine essas pessoas”.

Mas também agradeceu a quem o apoiou todo este tempo.

“Eu queria agradecer o carinho de vocês, agradecer o respeito e dizer que minha mãe é frequentemente visitada por mim e por minha irmã. Minha mãe é sempre colocada como prioridade em nossas vidas, mas eu tenho uma família, minha mãe tem uma família e precisamos seguir nossas vidas”, afirmou.

Em outro trecho do vídeo, Rafael Vanucci ainda disse que vai lutar sempre para realizar os desejos de sua mãe, quando teve a demência diagnosticada.

“Minha mãe, quando soube que a demência foi detectada, ela me pediu duas coisas: Cuidar dela e não deixe que as pessoas me veem feia e na cama. Quero que as pessoas se lembrem de mim nos palcos. Então é o que eu vou fazer, cuidar da minha mãe e preservá-la ao máximo. Continuarei dando informações sobre o estado de saúde, não com tanta frequência quanto agora, mas sempre que tiver uma novidade, eu falo para vocês. Viva, Vanusa”, finalizou.

 





Notícias Relacionadas

09/10/2020 | 16h33m - Luigi Civalli

Vanusa recebe alta da UTI e retorna para casa de repouso

08/10/2020 | 18h25m - Michele Marreira

Vanusa está prestes a ser transferida da UTI para o quarto

07/10/2020 | 19h34m - Michele Marreira

Vanusa está consciente com quadro clínico estável



Instagram

Instagram

OFuxico