Imprimir

Notícias

24/01/2020 | 14h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth cancela compromisso por gripe

Ausência da monarca em um evento na quinta-feira gerou especulações

Rainha Elizabeth cancela compromisso por gripe - Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth foi forçada a cancelar sua participação em um evento esta semana, de último momento.

A monarca inglesa estava programada para aparecer em uma reunião no Instituto das Mulheres na quinta-feira (23), em Norfolk, East Anglia, Inglaterra, porém teve que desistir devido a um resfriado, segundo indicou a imprensa britânica.

A rainha de 93 anos desistiu de sua reunião anual, apenas 30 minutos antes do início porque ela não estava 'se sentindo bem'.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse ao jornal MailOnline que Sua Majestade 'está com um resfriado leve'. Uma fonte acrescentou que seu problema de saúde 'não é motivo de alarme'.

A monarca geralmente se junta às mulheres do Instituto das Mulheres para tomar chá e comer bolo antes de ouvir um discurso que, este ano, foi feito pelo leitor da BBC Huw Edwards.

A rainha Elizabeth ingressou na filial de Sandringham da WI em 1943 - antes de se tornar rainha - e frequentava todos os anos como parte de suas férias de inverno em Norfolk.

Sua ausência no evento causou especulação, e algumas fontes comentaram que ela ainda não se sente bem com a recente decisão do neto, o Príncipe Harry, de renunciar à realeza.

Harry desrespeitou a Rainha

O especialista sobre assuntos da realeza britânica Phil Dampier, revelou à coluna Fabulous Digital, do jornal The Sun, suas impressões sobre o discurso do príncipe Harry durante um evento no fim de semana, e afirmou que o que o duque de Sussex fez foi 'jogar as palavras quentes da rainha, de volta em seu rosto'.

Phil afirmou que o discurso de Harry no jantar de Sentebale lembrou muito a notícia da abdicação do rei Edward VIII, e justifica: "Ele até parecia com ele às vezes! Era tudo sobre ele, justificando suas ações e admitindo que ele tinha que desistir de tudo pela mulher que amava. A rainha enviou palavras calorosas como avó amorosa em sua declaração, mas Harry jogou tudo de volta em seu rosto, rompendo o silêncio no domingo à noite.".

Algumas citações de Harry poderiam revelar sobre seus sentimentos em relação aos membros de sua família e seu futuro, de acordo com o
The Sun:

"A rainha enviou o comunicado, mas o discurso de Harry é visto como ele tendo a 'última palavra' contra a decisão da rainha sobre o futuro do casal. Ele diz: 'Então, eu quero que você ouça a verdade de mim, tanto quanto eu posso compartilhar - não como um príncipe ou um duque, mas como Harry'. Aí ele se dirigiu aos participantes de Sentebale sendo simplesmente 'Harry', sem sua associação com seus títulos... está tentando ter a última palavra contra a rainha e usar seu nome de maneira informal foi ele tentando fazer as pessoas gostarem dele e descer no mesmo nível que sua caridade".

O especialista real acrescentou: "Ele também está se distanciando do palácio em um ato de desafio e tentando criar uma identidade separada", justifica, afirmando que as palavras do marido de Meghan Markle 'estava cheia de mensagens ocultas sobre seu futuro'.

"Ele disse: 'O Reino Unido é minha casa e um lugar que eu amo. Isso nunca vai mudar.', mas ele está se mudando para a América do Norte, isso parece contraditório com os comentários anteriores de Harry e poderia ter uma agenda mais profunda (...) em entrevistas anteriores Harry disse que não gosta deste país e queria ir embora. Não consigo deixar de sentir que esse discurso foi sobre um exercício de limitação de danos, rotação de relações públicas para tornar mais fácil para ele voltar para casa quando quiser", explica Phil.







Instagram

Instagram

  • O jogo acabou para @biancaandradeoficial . A influencer foi eliminada do BBB20 com 53,09% dos votos em Paredão contra @felipeprior e @laneeoficial . Você gostou do resultado? #BBB20 #biancaandrade #bianca @bbb @jbboninho
  • Carnaval 2020: Jojo desfila pela Beija-Flor com seios à mostra
  • Carnaval 2020: Carnaval 2020: Quarteto de poderosas agita encontro em camarote
  • Antes mesmo de desfilar como musa da Beija-Flor, no Carnaval do Rio de Janeiro, @nicolebahls chamou atenção, com uma fantasia de arrasar
  • @edsoncelularireal e @enzorcelulari esbanjaram simpatia, na concentração da Beija-Flor, durante o Carnaval do Rio de Janeiro
  • Carnaval 2020: Alessandra Ambrósio chama atenção em camarote, no Rio - Ricardo Leal/Brazil News
  • Carnaval 2020: #SabrinaSato usa look revelador em camarote - foto: Ag.News

OFuxico