Notícias às 04:00

Rainha Elizabeth é adepta do aparelho auditivo

Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth II chamou a atenção esta semana ao ser vista pela primeira vez em público utilizando um aparelho auditivo, muito discreto.

A imprensa inglesa notou o acessório quando a rainha foi a uma missa na igreja de St. Mary Magdalene, em Sandringham, vestindo um elegante conjunto bege, e um chapéu que combinava perfeitamente, e nas imagens pode-se ver o pequeno dispositivo marrom dentro do ouvido direito, indicado para pessoas que tem uma leve perda de audição.

Segundo a revista Hello! seu marido, o príncipe Philip, utiliza um aparelho semelhante um pouco maior, há alguns anos.

Aos seus 93 anos, a rainha Elizabeth II está muito bem conservada física e mentalmente, e prova disso é que ela continua sendo o Pilar da monarquia do Reino Unido, e precisamente nesta segunda-feira convocou uma reunião em Norfolk com seu filho Charles e seus netos, William e Harry, para tratarem do assunto da saída dos duques de Sussex do núcleo da família real, algo que sem dúvida a rainha não esperava enfrentar.

Imprensa analisa comunicado da rainha sobre renúncia de Harry

A imprensa inglesa analisou cada palavra e parágrafo do comunicado da rainha Elizabeth II sobre a decisão do Príncipe Harry e a Duquesa Meghan, de se afastar da realeza como membros seniors.

A própria rainha em sua declaração decidiu dar segurança de seu apoio, por meio de uma declaração na qual explicou um pouco do que foi resolvido na reunião de família, porém, alguns meios de comunicação notaram que o escrito em si tinha uma mensagem nas entrelinhas que quase passa despercebida.

Segundo a revista Hello!, ao contrário de muitos dos comunicados oficiais da monarca, ela se referiu aos envolvidos de maneira muito diferente do habitual. Desde o início do texto, ela chama o príncipe e sua esposa, por seus nomes primários, Harry e Meghan, e não se refere a eles como 'Duque e Duquesa de Sussex'.

Por conta disso o comunicado teve duas leituras 'muito impressionantes, de acordo com a publicação:

A primeira é que essa é uma declaração mais próxima e mais cálida da rainha do que as usadas pelo escritório do Palácio de Buckingham. Não apenas se refere aos personagens principais pelo primeiro nome, mas a monarca também fala do príncipe como 'meu neto' e enfatiza que o casal e o filho Archie 'são uma parte valiosa da minha família'.

Embora essa tenha sido a leitura mais benigna dessa forma de escrita, em um mundo em que protocolos e palavras não são deixados ao acaso, a mídia britânica ressalta que isso pode dar uma dica de algo muito mais drástico, como a perda de seus títulos reais no futuro.

E é preciso lembrar que, mesmo nas ocasiões mais afetuosas e próximas, como os parabéns por aniversário, nos escritos públicos eles sempre se referem um ao outro com seus títulos nobres, por isso a imprensa acredita que Harry e Meghan Markle poderiam perder o título de duque e duquesa.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas