Imprimir

Notícias

15/07/2020 | 09h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth II lança sua própria marca de gim

A monarca inglesa é adepta a tomar uma dose da bebida, duas vezes ao dia

Rainha Elizabeth II lança sua própria marca de gim - Reprodução/Instagram

A Rainha Elizabeth II lançou sua própria marca de gim, com sabor de plantas cultivadas nos jardins do Palácio de Buckingham. A bebida exclusiva pode ser uma das mais caras do mundo, segundo a revista Tatler, custando £ 40 (R$ 270) por garrafa. 

De acordo com a publicação, o plano é que ele seja vendido nas lojas de presentes da Royal Collection e também servido em eventos reais. 

Com notas cítricas e ervas derivadas de 12 plantas, várias das quais são do jardim do Palácio de Buckingham, incluindo verbena de limão, bagas de espinheiro, louro e folhas de amoreira, o gim agradou a monarca britânica. 

Um porta-voz da Royal Collection comentou: "O plantio de amoreiras foi popularizado na Inglaterra durante o reinado de Tiago I e essa associação real continua hoje, com 40 espécies diferentes de árvores no jardim do palácio". 

A adição de amoreira, em particular, entusiasma os aficionados por gim, sendo um ingrediente raro - afinal, segundo a revista, é um mercado competitivo, com mais de 200 destilarias artesanais de gim no Reino Unido, que obviamente incluem a própria marca de escolha da rainha, a Gordon. 

A rainha-mãe é adepta ao gim. Ela toma um gim e Dubonnet (aperitivo doce a base de vinho) antes do almoço e um gim martini à noite. 

Rainha Elizabeth chora ao ganhar presente de Barack Obama

Impediu carreira de William

 

De acordo com um novo documentário sobre a vida dos Duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, chamado William and Kate: Too Good To Be True (William e Kate: Bom demais para ser verdade), do canal 5 inglês, a Rainha Elizabeth II interferiu nos planos de William de ter uma carreira alternativa quando era mais jovem. 

Apesar de que o príncipe William mostrou que ele é mais do que capaz de liderar uma nação em crise, depois que ele e a duquesa Kate deram um passo à frente e assumiram mais deveres reais na ausência da rainha, contam que houve um momento em que o duque pretendia seguir uma carreira militar mas foi impedido por Sua Majestade. 

Segundo a revista New Idea, o comentarista da realeza Simon Vigar alegou no documentário que William estava proibido de seguir a carreira militar porque ele é o segundo na linha de sucessão do trono e não pode arriscar sua vida. 

De acordo com a emissora britânica, 'William não teve permissão para se aproximar da linha de frente' porque a rainha aparentemente ordenou que ele renunciasse ao trabalho dos seus sonhos'. 

Embora ele tenha treinado para ser piloto de helicóptero e tenha passado dois anos voando para emergências, quando se tratava de servir nas Forças Armadas Britânicas, ele recebeu um inabalável 'Não' da rainha Elizabeth II.

 "William estava desesperado para permanecer nas forças armadas e, é claro, ele treinou para ser piloto de helicóptero", disse Simon. "Mas no final, ele não teve permissão para se aproximar da linha de frente. A chefe suprema disse que não, porque ele é o segundo na fila do trono". 

O comentarista real continuou dizendo que, apesar de seus sonhos militares terem sido destruídos, o duque conseguiu encontrar um terreno comum com a monarquia, depois que ele treinou novamente suas habilidades para ajudar os outros. 

"Ele se treinou como piloto de busca e salvamento em Anglesey", disse Simon. 

"Ele ajudou a salvar muitas, muitas vidas, voando naquele helicóptero amarelo nas Ilhas Britânicas ... Então, isso lhe deu um papel significativo. E isso significou muito para ele", acrescentou. 

William recentemente permitiu que as ambulâncias aéreas parassem e reabastecessem no jardim privado de sua casa em Londres no Kensington Palace, em meio à pandemia de coronavírus. 

As ambulâncias aéreas receberam sinal verde para pousar e decolar do campo Perks, que é usado como local de pouso para helicópteros da família real. 

Os paramédicos originalmente tinham que voar para a estação de reabastecimento mais próxima em Watford, que fica a cerca de 32 quilômetros de distância. Portanto, o novo local certamente economizou um tempo valioso.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico