Imprimir

Notícias

08/01/2015 | 17h29m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Rainha Elizabeth II manda mensagem de condolências ao Presidente da França após atentados

Os ataques terroristas aconteceram na manhã da última quarta-feira (7)

Rainha Elizabeth II manda mensagem de condolências ao Presidente da França após atentados - Getty Images

Rainha Elizabeth II enviou uma mensagem de compaixão para o presidente da França, depois dos ataques terroristas em Paris.

A monarca escreveu uma mensagem para François Hollande na qual ela expressa suas "sinceras condolências", depois que 12 pessoas foram mortas durante um ataque à revista Charlie Hebdo, na manhã da última quarta-feira (8).

Em sua mensagem dirigida ao presidente francês, ela escreveu: "O Príncipe Philip e eu enviamos nossas sinceras condolências às famílias daqueles que foram feridos em Paris esta manhã. Enviamos nossos pensamentos e orações a todos aqueles que foram afetados. Elizabeth".

Quatro dos bem conhecidos cartunistas da Charlie Hebdo, incluindo seu editor, estavam entre os mortos nos ataques, além de dois policiais. A polícia francesa lançou uma enorme busca para encontrar os três homens que fugiram da cena em um carro.

O presidente François Hollande descreveu o incidente como um ataque terrorista "de barbárie excepcional". "Estamos ameaçados, porque somos um país de liberdade".

Enquanto isso, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse: "Foi um crime horrendo, injustificável e a sangue-frio. Foi também um ataque direto a um dos pilares da democracia, aos meios de comunicação e à liberdade de expressão".

Fonte do Palácio de Buckingham nega rumor de abdicação da rainha Elizabeth II
Kate Middleton e príncipe William enfrentam o frio inglês para ir à missa de Natal
Sam Smith sonha em conhecer Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II é vítima de ciberbullying
Rainha Elizabeth II escreve seu primeiro tweet





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico