Imprimir

Notícias

25/01/2020 | 16h55m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth II quebra protocolo ao faltar em reunião

Monarca britânica alegou problemas de saúde para justificar ausência

Rainha Elizabeth II quebra protocolo ao faltar em reunião  - Reprodução/Instagram

Faltando apenas meia hora antes do tradicional encontro anual da Rainha Elizabeth II com mulheres do condado de Norfolk, seus assessores anunciaram que a monarca não compareceria à reunião por não sentir-se bem, segundo noticiou o site do canal de TV britânico BBC.

O evento não foi cancelado, entretanto, causou certa preocupação nos súditos, pois, em 77 anos em que se encontra com as mulheres filiadas à organização Women’s Institute, essa seria a primeira falta da Rainha que participa deste momento anual desde os seus 17 anos. O apresentador da BBC, Hum Edwards, seguiu com a programação normal.

Desde que foi noticiado que seu neto mais novo, Príncipe Harry e a esposa, a atriz e duquesa Meghan Markle estavam renunciando às funções e títulos reais, a saúde da matriarca da família real agravou-se, lembrando que ela está no auge de seus 93 anos.

Rainha Elizabeth II em seus compromissos

Happy New Year

De geração para geração! A Rainha Elizabeth II celebrou o início de mais uma década com um clique muito especial. A monarca apareceu ao lado dos príncipes Charles, William e George, ou seja, seu filho, seu neto e seu bisneto respectivamente. Ambos, aliás, ilustraram a ordem na linha de sucessão ao trono.

"Para marcar o início de uma nova década, foi divulgado um retrato da Vossa Majestade A Rainha com o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e Príncipe George. O retrato foi tirado por Ranald Mackechnie na Sala do Trono no Palácio de Buckingham", disse a legenda do registro publicado na conta oficial da Família Real no Instagram.

Rainha Elizabeth II é casada, desde 1947, com o Príncipe Phillip e juntos tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Já o filho mais velho se casou com a Princesa Diana em 1981 e se tornaram pais dos conhcidos William e Harry. O casal veio a se separar em 1996 e, em 1997, ela morreu depois de um trágico acidente de carro. 

Hoje, o Duque de Gales é esposo da Duquesa da Cornualha, Camilla.

Os herdeiros também já são comprometidos. William oficializou a união com Kate Middleton em 2011 e tiveram três filhos até o momento: George, Charlotte e Louis. Harry, por sua vez, se casou com a atriz Meghan Markle em 2018. Pouco antes de completarem um ano desde a subida ao altar, chegou Archie Harrinson, primeiro filho dos pombinhos.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico