Notícias às 11:00

Rainha Elizabeth não quer tensão na volta dos Duques de Sussex

Reprodução/Instagram

Os Duques de Sussex Meghan Markle e Príncipe Harry se preparam para voltar ao Reino Unido em março à pedido da Rainha Elizabeth II para seus últimos compromissos como membros sêniors da realeza.

E segundo uma fonte da revista Us Weekly, a rainha está se preparando 'mentalmente' para a volta dos duques à casa, e por isso tem exigido à família que esteja unida, mesmo que ainda haja tensão a portas fechadas:

"Será interessante analisar a linguagem corporal deles e ver como eles estão juntos.", comentou um informante.

A rainha Elizabeth convidou Harry e Meghan no início de fevereiro para voltarem para casa, e pediu à família real que 'não obstruísse as aspirações de Harry e Meghan por uma nova vida'.

Harry, Meghan e o filho de nove meses, Archie, estão desfrutando de uma 'vida tranquila' em Vancouver, no Canadá, desde que deixaram os deveres reais:

"Harry está muito mais feliz no Canadá e se sente muito mais relaxado", disse a fonte à Us Weekly. "Até agora, ele não se arrepende da decisão.

Embora já tenha sido relatado que o príncipe Harry e o príncipe William não estavam se entendendo muito bem, os irmãos falaram apenas 'algumas vezes' sobre 'assuntos comerciais'.

"Harry é mais sensível e emocional que William – ele leva tudo muito pro lado pessoal. Ele pode ser bastante impulsivo às vezes (…) "[William] não deixa as coisas chegarem a ele como Harry. Isso não quer dizer que William tenha um coração de aço – ele é realmente um homem incrivelmente amoroso e gentil, ele só tem uma maneira diferente de lidar com as emoções e é mais equilibrado do que seu irmão.", assegura a fonte.

 

Demissões em Kensington

Príncipe Harry e Meghan Markle demitiram os 15 funcionários que trabalhavam para eles no Palácio de Buckingham, segundo divulgou o Daily Mail.

Ao que tudo indica, todos foram noticiados da decisão do casal, após os dois deixarem a realeza sênior. Boa parte dos desempregados está negociando pacotes de indenização.

"Dada a decisão de recuar, um escritório no Palácio de Buckingham não é mais necessário. Enquanto os detalhes ainda estão sendo finalizados, estão sendo feitos esforços para remanejar as pessoas dentro da família real, infelizmente, haverá algumas demissões", disse uma fonte ao Mail, que completou: “O duque e a duquesa têm uma equipe pequena, menos de 15 pessoas. A equipe é muito leal aos Sussex e entende e respeita a decisão que tomou. Eles são todos próximos e se apoiam. A equipe está ocupada ajudando a definir suas Altezas Reais para o futuro e trabalhando em uma série de compromissos finais”, ressaltou.

Notícias Relacionadas