Imprimir

Notícias

26/12/2020 | 10h10m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth passa controle de Sandringhma a Charles

Decisão surgiu após polêmica da morte de uma coruja na propriedade

Rainha Elizabeth passa controle de Sandringhma a Charles - Reprodução/Instagram

Em uma tentativa de corrigir os erros recentes, a rainha Elizabeth II decidiu entregar o controle da propriedade de Sandringham ao príncipe Charles, segundo notícias do jornal Daily Mail. 

A decisão surgiu pouco depois da família real ser acusada da morte de uma coruja, devido a mecanismos ilegais de captura de animais. 

Essa notícia foi revelada pelos apresentadores do podcast Royal Rota, Chris Ship e Lizzie Robinson. Eles falaram sobre o incidente da morte das corujas e disseram aos ouvintes: "A rainha tem uma propriedade em Sandringham, e é uma propriedade de trabalho, como foi dito pelo Palácio de Buckingham. Esse ambiente tem armadilhas para proteger as aves de caça, os faisões e os perdizes. Essas armadilhas prenderam uma coruja, que é uma espécie protegida. As armadilhas a mataram, então a polícia precisou investigar o assunto". 

Naquele momento, Robinson afirmou: "Tinha uma foto de uma das corujas que ficou presa na armadilha, uma armadilha Fenn. As armadilhas Fenn são ilegais, mas podem ser usadas para algun tipos específicos de espécies. Podem ser usadas para esquilos e ratos, mas não podem ser usadas se forem matar arminhos e corujas, porque eles estão em perigo de extinção", justificou. 

E para evitar que algum problema do tipo volte a acontecer, a rainha decidiu que o seu herdeiro direto ao trono seja quem passe a administrar Sandringham para estar atento ao que se passa nos arredores. 

"Portanto, há algumas perguntas, especialmente porque o Príncipe de Gales está assumindo a administração da propriedade de Sandringham. Sabemos o quanto ele se preocupa com o meio ambiente e as questões orgânicas", disse Ship. 

"Aqui está a família real pregando sobre conservação o tempo todo, mas ainda mantém essas armadilhas no lugar. A Campanha Nacional Anti Snaring encontrou 10 dessas armadilhas fenn muito recentemente, em dezembro, ainda em uso. O Palácio descreveu o incidente como 'infeliz e isolado' acrescentando que Sandringham adere a todas as normas e regulamentos adequados que lhe são exigidos.", explicou.

 Rainha Elizabeth quer Príncipe William como Rei

Príncipe Harry só quer saber da Rainha Elizabeth

Morte de coruja

 

A rainha Elizabeth II está na mira de grupos ecológicos e defensores dos animais, depois de ser atribuída a ela a morte de uma coruja. O animal é protegido por lei, e a ave morta foi descoberta em Flitcham, que fica perto da residência da rainha e da casa de campo do príncipe William e da duquesa Kate. 

O jornal Daily Mail afirma que na propriedade de Sandringham, usam armadilhas para proteger as aves silvestres e os ovos, de ratos e esquilos, mas depois que as fotos da ave morta começaram a circular nas redes sociais, milhares de usuários fizeram pedidos para que as armadilhas fossem substituídas por outras que não machuquem os animais. 

Um porta-voz de uma associação defensora dos animais na Inglaterra disse: "É muito triste que essa coruja tenha morrido depois de ficar presa em uma armadilha Fenn. Vamos nos opor a essas armadilhas e pedimos o uso de métodos que não machuquem, para espantar os animais", comentou. 

"Estamos muito preocupados que esse pobre animal tenha morrido nessa armadilha e devemos nos assegurar de que isso não volte a acontecer". 

As críticas não param por aí, já que as pessoas expressaram sua raiva nas redes sociais. 

"Vergonha absoluta. A família real deveria saber o que acontece no seu terreno. Que vergonha", disse uma pessoa no Twitter. 

Outro se enfureceu: "Desonra. Conjunto de desonras". 

Um terceiro disse: "As armadilhas de qualquer tipo são bárbaras e deveriam ser proibidas. O fato de Sandringham ainda ter é repugnante". 

Ao comentar sobre o incidente, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: "Como uma fazenda em funcionamento, Sandringham adere a todas as normas e regulamentos necessários".





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico