Notícias às 03:00

Rainha Elizabeth pede unidade em mensagem da Commonwealth

Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth pediu unidade em mensagem anual do Dia da Commonwealth, e elogiou a 'mistura de tradições' que compõe a comunidade da associação política de 54 estados membros. A monarca de 93 anos se dirigiu aos presentes, incluindo sua família e membros da comunidade em um discurso que falou sobre inspiração.

"É sempre inspirador lembrar a diversidade das pessoas e países que compõem nossa família em todo o mundo. Estamos cientes das muitas associações e influências que se combinam através da conexão da Commonwealth, ajudando-nos a imaginar e entregar um futuro comum. Isso é particularmente impressionante quando vemos pessoas de nações, grandes e pequenas, se reunindo para os Jogos da Commonwealth, para reuniões de governos da Commonwealth e no Dia da Commonwealth. Essa mistura de tradições serve para nos fortalecer, individual e coletivamente, fornecendo os ingredientes necessários para a resiliência social, política e econômica", disse a rainha, completamente lúcida apesar da sua avançada idade.

A rainha também revelou que foi encorajada a ver como os países da Commonwealth 'continuam a inventar novas maneiras de trabalhar juntos para alcançar a prosperidade, enquanto protegem nosso planeta'.

Ela continuou: "Durante toda a minha vida, tive a oportunidade de ver e ouvir como a participação na família Commonwealth significa tanto para aqueles que vivem em todas as partes do mundo, geralmente em lugares bastante remotos. Os avanços na tecnologia e na mídia moderna agora permitiram que muito mais pessoas testemunhassem e desfrutassem – com notável imediatismo – dessa experiência de conexão com a Commonwealth, em áreas como educação, medicina e conservação. Olhando para o futuro, essa conectividade significa que também estamos cientes, talvez como nunca antes, de que onde quer que vivamos, nossas escolhas e ações afetam o bem-estar das pessoas e comunidades que moram longe, e em circunstâncias muito diferentes", completou.

"Para muitos, essa consciência desperta o desejo de empregar os recursos naturais do nosso planeta com mais cuidado (…) Como membros desta comunidade muito especial, neste Dia da Commonwealth, espero que as pessoas e os países da Commonwealth sejam inspirados por tudo o que compartilhamos e avancemos com uma nova determinação para aumentar a influência da Commonwealth para o bem em nosso mundo. ".

Rainha Elizabeth quer fazer Harry mudar de ideia
Rainha Elizabeth sente falta do bisneto Archie Harrison, filho de Harry e Meghan
Meghan Markle recebe proposta milionária para voltar a Suits
Rainha Elizabeth precisa se adaptar à nova rotina devido à reforma no Palácio
 

Apoio aos Duques de Sussex

A rainha Elizabeth II já avisou à família que não quer nenhuma tensão na chegada dos Duques de Sussex ao Reino Unido.

Segundo o jornal The Sun, a monarca de 93 anos disse ao seu neto, o príncipe Harry, que ele 'sempre será bem-vindo de volta' à vida real, enquanto se prepara para deixar o cargo de membro sênior da realeza.

Harry e Meghan devem se afastar da vida real no final deste mês em favor de uma nova vida no Canadá com seu filho Archie, de nove meses.

E no domingo (01), Harry realizou uma reunião de quatro horas com sua avó, a rainha Elizabeth, durante a qual ela teria dito a ele que a porta está sempre aberta se ele e sua esposa mudarem de ideia.

O jornal contou que a rainha finalizou a conversa com Harry dizendo: "Você é muito amado e sempre será bem-vindo de volta".

A conversa de Harry com a avó aconteceu no Castelo de Windsor, onde ele se juntou à rainha para um almoço leve e chá enquanto discutiam seu futuro.

Notícias Relacionadas