Imprimir

Notícias

12/02/2021 | 07h10m - Publicado por: Rita C.G. | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth pode escolher quem ficará no trono?

Monarca inglesa poderia escolher quem melhor a representaria

Rainha Elizabeth pode escolher quem ficará no trono? - Reprodução/Instagram

Poderia a rainha Elizabeth II decidir quem vai sucedê-la no trono? Parece que sim. Segundo a revista New Idea Royals, se a monarca decidir deixar o trono agora ela também poderia escolher quem melhor a representaria na monarquia inglesa. 

Uma fonte da publicação garante que ela quer que o filho Charles seja o novo chefe de estado, porém, devido à idade do pai dos Príncipes Harry e William, ela optaria por outro membro da família real. 

"A rainha tem uma predileção incrível pela Princesa Eugenie. Acredita que é quem mais se parece a ela, e sem dúvidas, se pudesse e quisesse decidir algo tão importante, com certeza escolheria Eugenie como Rainha da Inglaterra", afirmou o informante. 

Mas, seguindo a linha de sucessão natural, Charles deve chegar ao trono, somente após a morte da rainha. 

"A rainha jamais renunciará ao trono. Ela deve seguir o curso normal, a menos que surja algo inevitável no caminho", contou. 

Por outro lado, a fonte explica que Elizabeth também gostaria de ver como o filho mais velho administraria a monarquia, e poder aconselhá-lo. 

"Não sabemos ao certo o que nos depara o futuro, mas Charles está pronto. Há anos ele está pronto", disse. 

 

Corrida pelo trono  

Tecnicamente, a princesa Beatrice ainda está atrás do príncipe William e seus três filhos, bem como do príncipe Harry e seu filho, Archie, e seu pai, o príncipe Andrew, para chegar ao trono britânico. No entanto, um especialista real explicou recentemente que tudo o que seria necessário para Beatrice herdar o trono e se tornar rainha, é um 'infeliz incidente'. 

No final do ano passado, a editora real do The Telegraph, Camilla Tominey, foi questionada sobre um cenário hipotético por um leitor que colocou a questão do pesadelo sobre o que aconteceria se, por exemplo, todos os Cambridges morressem em um trágico acidente de avião. Respondendo à pergunta do leitor, Camilla escreveu: “Deus me livre, de fato! É uma pergunta muito interessante.” 

A resposta simples é que se toda a família de Cambridge fosse exterminada em um terrível acidente, a coroa cairia para o Príncipe Harry. 

“Como você assinalou corretamente, o príncipe Harry é o próximo na linha de sucessão ao trono, depois do príncipe Louis, então teoricamente ele herdaria a coroa de seu pai, o príncipe Charles”, explicou ela. 

Desde que deixou seus deveres reais, não está claro se o Príncipe Harry estaria disposto a aceitar o trono. 

A recente decisão do príncipe Harry e Meghan Markle de deixar o cargo de membro-sênior da realeza e viver uma vida independente no exterior com Archie seria um obstáculo. 

Então, ao invés de Harry se tornar automaticamente o próximo rei, suas decisões mais recentes indicam que ele não quer mais ser um rei trabalhador. Como resultado, agora especula-se que ele provavelmente abriria mão de seu direito de governar - e que seu filho faria o mesmo. 

Nesse cenário, Camilla passa a explicar que o próximo na linha de sucessão ao trono seria, na verdade, o irmão mais novo do Príncipe Charles, o Príncipe Andrew. Ela escreveu: “Há, portanto, uma perspectiva ainda mais assustadora do que os Cambridges todos sendo dizimados em um acidente de helicóptero ou avião: Harry abandonando seu lugar na linha de sucessão - junto com Archie - deixando assim o Duque de York para se tornar o próximo rei! " 

E se depois de toda a suposta 'tragédia' Andrew não quisesse assumir o trono, a coroa chegaria então à Princesa Beatrice.

Rainha Elizabeth está envolvida em escândalo
Propriedade da Rainha Elizabeth amanhece coberta de neve







Instagram

Instagram

OFuxico