Notícias às 07:00

Rainha Elizabeth quer Príncipe William como Rei

Reprodução/Instagram

Parece que os súditos ingleses querem mesmo é que o Príncipe William herde a coroa ao invés do pai, o Príncipe Charles, e segundo o jornal Daily Mail, a rainha Elizabeth II está  totalmente de acordo com isso. Uma fonte da colunista real Sarah Vine revelou que a monarca inglesa 'concorda' em permitir que o príncipe William e Kate Middleton se apoderem do trono, devido a sua 'forte reputação'. 

Essa afirmação foi apresentada por Vine em seu artigo para o jornal, onde ela falou sobre a recente turnê dos Duques de Cambridge e a incrível popularidade que eles têm. 

"Foi uma aula magistral sobre como a realeza pode continuar relevante na era moderna, e sua popularidade aumentou devido a isso… O duque e a duquesa são uma recordação de tudo que é bom sobre a coroa britânica e a União", justificou. 

"Esse é um casal que facilmente teria passado a pandemia escondido em um de seus vários palácios, comendo creme de limão e pedindo aos empregados que trouxessem mais ovos de codorniz, mas em troca, eles se mostraram disponíveis, e não como uma espécie de gota de chuva, tipo 'olhem, não sou eu', como fizeram Harry e Meghan, que preferiram expressar seu compromisso com uma nação devastada pela COVID, desde o conforto de sua mansão de US$ 14 milhões na Califórnia, mas sim de modo altruísta e palpável", disse Sarah Vine. 

Não é de hoje que a imprensa inglesa comenta que William deveria herdar o trono para dar um ar mais moderno à monarquia. 

Príncipes William e Harry 'fogem' de série The Crown

Comunicação constante com Harry

Apesar do distanciamento do  irmão, o Príncipe William, o Príncipe Harry continua próximo do pai, o Príncipe Charles e da avó, a Rainha Elizabeth II. Uma fonte contou ao jornal Daily Star que o duque de Sussex mantém contato constante com eles, por meio de videochamadas, e fala com a monarca inglesa pelo menos duas vezes por mês ou em algum momento importante. 

"Harry sempre fez a rainha sorrir com seus comentários, com sua leveza, é óbvio que ela sente falta do neto", justificou Claudia Joseph, jornalista e biógrafa de Kate Middleton, e especialista em assuntos da realeza. 

Um informante do palácio revela que as ligações às vezes são curtas, durante o chá da tarde ou nas primeiras horas da manhã, e nelas Harry sempre coloca Meghan Markle para reverenciar a avó e mostrar o bisneto Archie Harrison. 

Joseph considera que sim, o relacionamento com William e Kate está quebrado: "Mas isso não significa que não haja respeito e amor entre todos", afirmou.

Notícias Relacionadas