Imprimir

Notícias

18/09/2020 | 23h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Rainha Elizabeth toma decisão drástica em relação a Harvey Weinstein

Por meio de um comunicado foi confirmado a anulação da honraria recebida em 2004

Rainha Elizabeth toma decisão drástica em relação a Harvey Weinstein - Reprodução/Instagram

Foi confirmado nesta sexta-feira (18) que a rainha Elizabeth II mandou retirar um reconhecimento que foi concedido em 2004 ao ex-produtor de Hollywood, acusado de vários crimes sexuais, Harvey Weinstein. A monarca de 94 anos retirou-lhe a honra de Comandante da Ordem Mais Excelente do Império Britânico (CBE), depois que o produtor de 68 anos foi considerado culpado de estupro e agressão sexual no início de 2020 e sentenciado a 23 anos de prisão.

Por meio de um comunicado o palácio de Buckingham confirmou a notícia, segundo o jornal Daily Mail.

"A Rainha ordenou que a nomeação de Harvey Weinstein como Comandante Honorário da Divisão Civil da Ordem Mais Excelente do Império Britânico, datada de 29 de janeiro de 2004, seja cancelada e anulada e que seu nome seja apagado do Registro da referida Ordem", declara o documento publicado no jornal oficial de registro público do Reino Unido.

A homenagem é dada para pessoas que fizeram uma 'contribuição diferenciada e inovadora em qualquer área'.

Rainha Elizabeth II tem dieta revelada
Rainha Elizabeth se reúne com o Príncipe William

Cinema nos jardins de Sandringham

 

A rainha Elizabeth II vai fazer um cinema drive-in em sua propriedade de Sandringham. Os jardins da casa da monarca de 94 anos em Norfolk, Inglaterra, se transformarão para uma noite de cinema drive-in este mês, e vai custar 32.50 libras (R$ 228) por carro.

Representantes da propriedade disseram: "Desfrutem de seu filme preferido no conforto do seu carro no maravilhoso Sandringham Country Park. Selecionamos alguns vendedores de fast food de rua para se juntar a essa performance. Por mais 7.50 libras (R$ 53) você acrescenta cadeiras, mesa, pipoca e uma área separada ao lado do seu veículo".

Entre os filmes que serão exibidos, está o drama 1917 e Rocketman, assim como Toy Story, O Rei do Show, Moana, Grease e Nasce Uma Estrela. O filme biográfico de Queen, Bohemian Rhapsody, também será exibido.

Acredita-se que a rainha voltará a Sandringham no natal como de costume, após passar a quarentena no Castelo de Windsor.

Atualmente, a monarca inglesa está passando férias no Castelo de Balmoral, na Escócia, mas não voltará ao Palácio de Buckingham como sempre faz, voltará para Windsor.

O expert na realeza Russell Myers disse no podcast Save the Queen: "A rainha não irá para o Palácio de Buckingham, ela ficará no Castelo de Windsor depois de suas pequenas férias com o duque de Edinburgo em Balmoral. E eu acho que dava para prever isso, o Palácio de Buckingham é um palácio funcional e é a casa da rainha, mas a questão é que o coronavírus ainda é um problema e obviamente existem muitos prédios administrativos no momento, então eles conseguem criar um tipo de bolha no Castelo de Windsor e em Balmoral, que servem para esse momento".





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico