Notícias às 01:00

Rainha Elizabeth vai morar permanentemente em Windsor

Reprodução/Instagram

A rainha Elizabeth II está preparada para fazer do Castelo de Windsor o seu lar principal e não retornará à sua casa no Palácio de Buckingham este ano, revelaram fontes próximas à realeza, segundo o jornal Daily Mail. 

De acordo com informações, Sua Majestade, de 94 anos, gostaria de 'viajar diariamente' a Londres para seus compromissos, se for seguro, mas prefere morar de maneira permanente em Windsor, onde tem estado durante toda a quarentena. 

Acredita-se que a ausência da Rainha no Palácio de Buckingham será a mais longa durante seu reinado de 68 anos. 

Estava programado para que Elizabeth voltasse às instalações em outubro, depois das férias de verão em Balmoral, mas ao invés disso,  ela voltará ao Castelo de Windsor, onde se isolou com o Duque de Edimburgo desde 19 de março antes de suas férias na Escócia. 

Uma fonte real disse: "Existe o desejo de que o Palácio de Buckingham volte a operar como um palácio em funcionamento, mas apenas se todos os conselhos relevantes acharem que isso é apropriado". 

Outra fonte comentou: "A Rainha ama estar em Windsor, e por isso ela tomou essa decisão", justificou.

 Já tem seu próprio gim

 

A Rainha Elizabeth II lançou sua própria marca de gim, com sabor de plantas cultivadas nos jardins do Palácio de Buckingham. A bebida exclusiva pode ser uma das mais caras do mundo, segundo a revista Tatler, custando £ 40 (R$ 270) por garrafa. 

De acordo com a publicação, o plano é que ele seja vendido nas lojas de presentes da Royal Collection e também servido em eventos reais. 

Com notas cítricas e ervas derivadas de 12 plantas, várias das quais são do jardim do Palácio de Buckingham, incluindo verbena de limão, bagas de espinheiro, louro e folhas de amoreira, o gim agradou a monarca britânica. 

Um porta-voz da Royal Collection comentou: "O plantio de amoreiras foi popularizado na Inglaterra durante o reinado de Tiago I e essa associação real continua hoje, com 40 espécies diferentes de árvores no jardim do palácio". 

A adição de amoreira, em particular, entusiasma os aficionados por gim, sendo um ingrediente raro – afinal, segundo a revista, é um mercado competitivo, com mais de 200 destilarias artesanais de gim no Reino Unido, que obviamente incluem a própria marca de escolha da rainha, a Gordon. 

A rainha-mãe é adepta ao gim. Ela toma um gim e Dubonnet (aperitivo doce a base de vinho) antes do almoço e um gim martini à noite.

Notícias Relacionadas