Imprimir

Notícias

18/12/2019 | 07h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Rapper paulista comete suicídio em live no Instagram

MC Mineiro desabafou sobre seus problemas e se matou

Rapper paulista comete suicídio em live no Instagram - Reprodução/Instagram

Guilherme Rodrigues, o MC Mineiro, de 23 anos, cometeu suicídio durante uma live em seu perfil no Instagram, no último domingo (15).

Ele fazia um desabafo sobre os problemas que estava tendo recentemente e, após seu relato se matou diante da câmera de seu smartphone.

Bastante conhecido nas rodas de rima de São Paulo, MC Mineiro havia acabado de completar 23 anos, na última sexta-feira (13). Ele fez uma publicação no Instagram de agradecimento pela nova idade.

"Graças a Deus primeiramente mais um ano de vida concluído, mais um ciclo de sonho alcançado, e com esse ano veio dores, sorrisos, frustrações e conquistas sem contar todo o aprendizado. Venho pra esse novo ciclo com uma experiência maior que a anterior na esperança de um dia brilhar ao sol. Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida esse ano positiva e negativamente pois todas as experiências me fizeram um homem melhor. Espero de coração que um dia todos sejamos luz," escreveu.

Em seu perfil na internet, com mais de 10 mil seguidores, divulgava poesias sobre morte e tristeza, além de outros assuntos.

''Vocês vão esperar eu morrer para me amar?'', dizia uma das publicações.

Amigos e familiares estão em choque

A morte abalou familiares, amigos e fãs.

"Muita força para os amigos, família e fãs do MC mineiro. História triste demais", escreveu Emicida.

No Twitter, um internauta fez um desabafo comovente.

"Estou chocado, o irmão estava claramente lutando pelos motivos de viver, mas não conseguiu se manter em paz. Se suicidou ao vivo, nessa maldita internet... Firmeza para os que ficam, nessa era de mensagens rasas, se apeguem a fé. Luto".

Uma seguidora chamou a atenção para a necessidade de combate às doenças psicológicas, como a depressão.

''Até quando vocês vão tratar essa doença como frescura? Essa ''frescura'' tira uma vida a cada 40 segundos e cerca de 800 mil vidas por ano. Ontem foi a vez de mais um jovem talentoso, o MC Mineiro'', lamentou.

"Todo mundo tá lutando a sua própria batalha, então por favor, não banalizem a depressão, sejam empáticos e não finjam que tá tudo bem, nem com seus amigos nem consigo mesmos. A cena perdeu um imenso talento por conta disso, descanse em paz Mc Mineiro!", publicou outro.

Vaquinha para o enterro

Uma vaquinha virtual foi organizada por amigos e parentes de MC Mineiro para ajudar com os custos do funeral, que aconteceu na segunda-feira (16), no Cemitério Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de em São Paulo.

Na terça-feira (17), a cantora e poetisa Lohana Nascimento, amiga do rapper, fez uma postagem de agradecimento, no perfil do Instagram dele..

"Salve família. Queria agradecer a todos que conseguiram colar pra ver o Gui pela última vez, queria dizer que sinto muito por quem não conseguiu e ficou sabendo só depois... Que Deus conforte o coração de cada um, assim como tem confortado o meu! A homenagem que o hip-hop fez pro Gui no final foi linda! Podem ter certeza que de onde ele estiver, ele sorriu e se alegrou! Obrigada a rapaziada que ajudou com a grana, conseguimos arrecadar cerca de 1600 reais e será usado para pagar todas as despesas pendentes do Gui! Continuem sempre ajudando o seu irmão, o seu amigo, o seu próximo! Pois a depressão é coisa séria e infelizmente ela mata! Depressão não é brincadeira! Não é frescura! Dê valor enquanto há vida! Muito amor e muita luz pra cada um de vocês! Poeta não morre, vira poesia", escreveu. 





Notícias Relacionadas

12/12/2019 | 15h35m - Julia Teixeira

Humorista do Comedy Central morre aos 32 anos

10/12/2019 | 15h02m - Flávia Almeida

Artistas lamentam morte de vocalista da dupla Roxette



Instagram

Instagram

OFuxico