Notícias às 12:00

Rapper preso com coronavírus tem piora na doença

Reprodução/Instagram/@ynwmelly

Recentemente, o rapper norte-americano YNW Melly, de 21 anos, foi diagnosticado com coronavírus. O cantor, acusado de duplo homicídio, está em prisão preventiva enquanto aguarda o julgamento.

De acordo com o site TMZ, Bradford Cohen, advogado do rapper, entrou com pedido legal para que ele saia da prisão, pois ele está com sintomas agressivos da doença, como arrepios, respiração pesada, dores de cabeça e dores no corpo.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Além disso, o advogado afirmou que seu cliente não é monitorado por um médico como deveria. O rapper está na mesma cela com outro preso que também tem covid-19 e a prisão não oferece máscaras ou produtos de higiene.

Cohen quer que o rapper fique em prisão domiciliar com tratamento médico.

Melly responde pelos assassinatos de Anthony Williams, 21, e Christopher Thomas Jr, 19, que aconteceram em outubro de 2018.

Se for julgado culpado, ele será condenado à pena de morte.

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.

Notícias Relacionadas