Notícias às 18:20

Ratinho defende golpe militar de Singapura em rádio e gera discussão na internet

Reprodução/Instagram

 Ratinho se envolveu em uma nova polêmica nesta quarta-feira (17) ao fazer uma declaração um tanto quanto delicada em seu programa de rádio Turma do Ratinho, na rádio Massa FM.

"O que vou falar pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro chamou todos denunciados e disse: 'vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados'", declarou o apresentador, ao comentar sobre o atual cenário político brasileiro.

"Se eu abrir uma votação perguntando se o povo é a favor da volta dos militares, dá 70%. Nossa democracia é muito frágil, dá margem para bandido", completou.

Na internet, seguidores repudiaram a fala de Ratinho e consideraram um absurdo tal posicionamento ao vivo para milhares de ouvintes, já que o regime político citado pelo apresentador foi responsável por promover torturas e até punições para casais homosexuais.

Ratinho irá dublar Jerry em novo filme de Tom e Jerry 

Coincidência ou não, Ratinho anunciou em suas redes sociais que irá dublar Jerry em um novo filme da famosa animação Tom e Jerry. Jerry é o rato da dupla, que está sempre fugindo de Tom com esperteza e rapidez.

"Foi uma grande honra receber o convite para dublar o Jerry no novo #TomEJerryOFilme, que estreia dia 18 de Fevereiro nos Cinemas. Fique ligado para saber mais sobre como foi esse processo de me tornar o dublador oficial desse ratinho tão famoso! (mesmo que ele não fale nada) #PatrocinadoPelaWB", escreveu ele ao fazer o anúncio em seu Instagram.

Para ver a publicação original, clique aqui.

O filme tem estreia prevista para 18 de fevereiro.

Ratinho é homenageado por artista plástico em obra
Teleton 2020 arrecada quase R$ 27 milhões com programa no SBT

Ratinho recebe presente de artista plástico: 'Fantástico'

O apresentador Ratinho recebeu um belo presente do artista Rafale Rocha. O quadro Um Mar de Felicidades foi a escolha do pintor para homenagear um dos comunicadores masi famosos da televisão brasileira.

Teleton 2020 arrecada quase R$ 27 milhões com programa no SBT

“Foi um dos quadros que eu mais gostei até hoje na minha vida”, declarou Ratinho, exibindo o quadro com muito orgulho.

A obra foi enviada por Rafael assim que ficou pronta, no dia 10 de dezembro, e surgiu partir de uma ideia de produzir o retrato após assistir uma reportagem de Ratinho na TV.

“Vai ficar no meu escritório ou na minha casa. E vou mostrar também na televisão, assim que voltar o meu programa ao vivo. É diferente, um trabalho fantástico”, concluiu ele.

Ratinho posa com quadro dado a ele por Rafael Rocha

O começo

 

Famoso apresentador de televisão, humorista, empresário e… fonte de inspiração para obra de arte! Ratinho coleciona momentos memoráveis na TV brasileira, sendo uma das figuras mais conhecidos no país, e agora também é personagem de uma obra do artista plástico Rafael Rocha.

Morre humorista Rodela

Ele pintou o comunicador em um momento bem diferente do que nos habituamos a acompanhar, curtindo um dia de folga na praia!

A obra foi batizada como ‘Um Mar de Felicidades’, e Rafael a criou após ter uma inspiração assistindo uma reportagem de Ratinho. Sem perder tempo, foi direto para a tela registrar o que estava em seus pensamentos.

“Acho que a praia é um ambiente despretensioso, um ambiente leve, que todo mundo gosta e todo mundo se diverte”, comenta Rafael Rocha sobre o quadro.

“Era dessa forma que eu estava me sentindo quando criei a obra, quando me veio a inspiração. Então ficou um produto muito legal, já que o Ratinho é um personagem muito querido no Brasil, assim como o mar também é muito querido pelo brasileiro”, conclui o artista.

Rafael Rocha é músico e artista plástico brasileiro, que já participou de exposições pelo Brasil. Em São Paulo, suas obras estiveram na Galeria Mali Villas Bôas e Museu da Imagem e do Som, e em Florianópolis, na Sociedade Cultural Brasil/Portugal.

No exterior, participou da exposição ArtBrazil, realizada pela curadora Jade Matarazzo (Flórida), e no projeto Arte que Salva (Miami).

Rafael Rocha tem trabalhos publicados em revistas e jornais no Brasil, México e Estados Unidos. Sua obra ganha projeção internacional e é comercializada para o Japão, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa.

No Brasil, os trabalhos se espalharam por todas as capitais.

Com Covid-19, Ratinho brinca: ‘Inimigos, não façam festa porque estou bem’

Rafael Rocha mostra sua obra inspirada em Ratinho

Notícias Relacionadas