Notícias às 03:00

Ratinho é homenageado por artista plástico em obra

Divulgação

Famoso apresentador de televisão, humorista, empresário e… fonte de inspiração para obra de arte! Ratinho coleciona momentos memoráveis na TV brasileira, sendo uma das figuras mais conhecidos no país, e agora também é personagem de uma obra do artista plástico Rafael Rocha.

Morre humorista Rodela

Ele pintou o comunicador em um momento bem diferente do que nos habituamos a acompanhar, curtindo um dia de folga na praia!

A obra foi batizada como ‘Um Mar de Felicidades’, e Rafael a criou após ter uma inspiração assistindo uma reportagem de Ratinho. Sem perder tempo, foi direto para a tela registrar o que estava em seus pensamentos.

“Acho que a praia é um ambiente despretensioso, um ambiente leve, que todo mundo gosta e todo mundo se diverte”, comenta Rafael Rocha sobre o quadro.

“Era dessa forma que eu estava me sentindo quando criei a obra, quando me veio a inspiração. Então ficou um produto muito legal, já que o Ratinho é um personagem muito querido no Brasil, assim como o mar também é muito querido pelo brasileiro”, conclui o artista.

A obra foi enviada para o apresentador nesta quinta-feira (10).

Com Covid-19, Ratinho brinca: ‘Inimigos, não façam festa porque estou bem’

Rafael Rocha é músico e artista plástico brasileiro, que já participou de exposições pelo Brasil. Em São Paulo, suas obras estiveram na Galeria Mali Villas Bôas e Museu da Imagem e do Som, e em Florianópolis, na Sociedade Cultural Brasil/Portugal.

No exterior, participou da exposição ArtBrazil, realizada pela curadora Jade Matarazzo (Flórida), e no projeto Arte que Salva (Miami).

Rafael Rocha tem trabalhos publicados em revistas e jornais no Brasil, México e Estados Unidos. Sua obra ganha projeção internacional e é comercializada para o Japão, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa.

No Brasil, os trabalhos se espalharam por todas as capitais.

Rafael Rocha mostra sua obra inspirada em Ratinho

Notícias Relacionadas