Notícias às 02:00

Raul Gazolla fala de juventude e retorno à Rede Globo

Divulgação/Tv Globo /Mauricio Fidalgo

Raul Gazolla está de volta à Rede Globo, depois de 12 anos longe da emissora. E voltou em grande estilo, porque atualmente o ator vive Allan, mestre de Jeiza, personagem vivida por Paolla Oliveira na trama escrita por ninguém menos que Glória Perez, e no horário nobre.

Em entrevista à revista Contigo, o artista disse: "É um momento sensacional poder estar de novo na emissora e, ainda por cima, com a sorte de ser escalado para um dos melhores produtos da casa e no horário nobre! O gesto é de vitória e o sentimento é de gratidão".

Além disso, aos 62 anos de idade, Gazolla é um dos participantes do quadro Dança dos Famosos, comandado por Fausto Silva, no Domingão do Faustão, na mesma emissora.

"Sinceramente, pensei que teria um desempenho melhor, mas, ali, as limitações da idade prevaleceram. São cinco décadas de muito esporte e competições, sempre exigi muito do meu corpo e tem uma hora que a fatura chega… São dores na coluna, nos joelhos, nos ombros e por aí vai (risos). Mas estou adorando. É realmente uma prova de superação", contou o ator.

Apesar de tudo, ele ainda manda melhor que muitas pessoas mais novas. Raul curte o kitesurf, e falou que é onde consegue esquecer das suas preocupações do dia-a-dia. "É um dos esportes mais fantásticos que já pratiquei. Há quatro anos, fui para Jericoacoara, no Ceará, por uma semana e voltei de lá velejando. Já fazia windsurfe, mas estava sem praticar desde quando minha filha nasceu, há aproximadamente 11 anos", contou.

E para quem acha que o artista se arrepende de algo que tenha feito ao longo de sua história, está muito enganado. "Não sinto saudade da juventude, e sim da pessoas, amigos, familiares que já partiram. Fiz tudo o que eu queria fazer. Acertando ou errando, fiz o que julguei melhor em casa momento. Mas se aos 20 anos, soubesse o que sei hoje…", comentou.

Quando foi sobre amor, o ator abriu seu coração para falar da relação de 14 anos que tem com Fernanda Loureiro. "Estávamos mais maduros (na época em que se conheceram) e isso facilitou bastante. Masd é fato que foi a partir dela que descobri o equilíbrio. O segredo do casamento longe é, antes de tudo, o respeito e, a seguir, a parceria", opinou.

Tendo uma boa relação com a esposa, Raul também pontuou: "Administrar ciúmes e inseguranças fará sua relação ir longe. Quanto a manter o desejo, basta cultivar a admiração mútua e a criatividade sempre".

Vivendo em um universo completamente feminino, uma vez que é pai de Rani e padrasto de Luna e Milla, Gazolla disse que é como "fazer um doutorado em emoções". O ator se mostrou empolgado ao falar da relação que tem com as filhas.

"Aprendo com elas todos os dias. Minhas filhas são fantásticas. Deus sabe o que faz, é claro. Se fosse pai de meninos, acho que seria um daqueles pais muito chatos. Eu penso que sei tudo de meninos pelo fato de ser homem. Ia querer dizer o que está certo ou errado dentro da minha própria visão de mundo… Com meninas, não! Tudo é muito diferente. A gente nunca consegue saber o que está se passando dentro delas”, concluiu Raul Gazolla durante a entrevista.

Notícias Relacionadas