Notícias às 13:35

Raul Gil recebe alta de hospital, após tratar diverticulite

Reprodução/Instagram/@belentanii

Raul Gil foi internado no último sábado (14) para tratar um quadro de diverticulite, mas, nesta quarta-feira (18), o tratamento teve êxito e o apresentador do SBT recebeu alta para continuar o tratamento em casa.

Teleton 2020 arrecada quase R$ 27 milhões com programa no SBT

Em conversa com o OFuxico, Raul Gil Jr, filho do apresentador, contou que o pai está em casa e está bem. Ele ainda complementou dizendo que Raul Gil terá apenas que seguir uma alimentação mais adequada recomendada pelos médicos.

A diverticulite é uma inflamação na parede intestinal caracterizada, principalmente, pela formação de bolsas e quistos pequenos e salientes, os divertículos, que, ao inflamarem, causam a doença.

Relembre as fases mais marcantes da trajetória de Maisa Silva no SBT

Acidente na Páscoa

No último mês de abril, Raul deu um grande susto em sua família e nos fãs. Em pleno domingo de Páscoa, ele sofreu uma queda e precisou ir para o hospital.

Durante algumas semanas após a queda, ele viveu idas e vindas do hopsital, já que precisou fazer um procedimento de retirada de fluídos perto do pulmão, em razão de um acidente doméstico quando caiu e uma de suas costelas acabou perfurando o órgão.

Na época, o filho do apresentador, Raulzinho, conversou com OFuxico e contou que seu pai quebrou nove costelas.

"Estou indo lá visitar meu pai, que está em observação na UTI. O pulmão dele estava com mais de 2 litros de sangue, do lado esquerdo. Tudo decorrente do tombo que teve na Páscoa e quebrou 9 costelas. Ele voltou pra casa, sentiu falta de ar e estava meio anêmico e voltamos com ele para o hospital. Esta em UTI e deve ficar mais dois dias por lá. Deve melhorar bastante, ele é muito forte e está reagindo bem aos medicamentos".