Notícias às 10:10

Rebeca Gusmão está grávida

TV RECORD/REPRODUÇÃO
Rebeca Gusmão será mamãe. A ex-atleta e medalhista panamericana descobriu a novidade após um teste de gravidez. Ela espera um menino que deve nascer em agosto, no mesmo mês em que começam as Olimpíadas do Rio. 
 
"Zeus está a caminho para coroar a minha história. Foi um susto enorme, mas agora sei que tudo estava escrito para que eu pudesse desempenhar minha maior prova, ser mãe. Ele é minha medalha de ouro", disse Rebeca à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.
 
A gravidez é fruto do namoro com o empresário André Luiz, de 45 anos, com quem está há dois.
 
Rebeca contou à publicação que só entendeu o que estava acontecendo na primeira ultrassonografia.
 
"Ao ouvir aquele coraçãozinho batendo, percebi que ali estava minha missão. Entendi a maternidade e chorei feito criança". 

Até descobrir que estava esperando um bebê, Rebeca achava que estava com uma úlcera. Vale ressaltar que ela estava usando anticoncepcional e fora do período fértil.
 
"Andava muito estressada, com uma dor de estômago violenta e pedi uns exames para eliminar diagnósticos. Foi quando veio o resultado. Nunca tive um ciclo normal, mas nem os médicos entendem como engravidei".

Quando foi casada, ainda na fase de nadadora, Rebeca chegou a fazer tratamento para engravidar. Não vingou e ela desencanou da função de mãe. Refeita do susto, ela ficou apavorada com a epidemia de Zika no país.
 
"Só pedi a Deus para que meu bebê fosse saudável e fui atendida. Se depender de mim, ele será um grande atleta".

O nome Zeus, na mitologia grega o pai dos deuses e dos homens, foi escolhido porque a mãe, supersticiosa, quer um filho forte. Atualmente Rebeca atua como personal trainer em Brasília e ainda se ressente de ter sido banida da natação, condenada por doping há quase 10 anos.
 
"Foi mais uma lição para mim. Se não fosse condenada injustamente e obrigada a deixar minha profissão e maior paixão para trás, talvez estivesse me preparando para representar o Brasil em julho e esse filho não viria. Deus sabe o que faz".
 
Sem condições financeiras para provar sua inocência nos tribunais internacionais (ela foi inocentada pela Justiça Desportiva brasileira), Rebeca vai contar sua história num livro que está quase pronto.
 
"Sempre pensava que o livro precisava de um final feliz. Está na hora de esquecer o passado e olhar para o futuro. Zeus é o capítulo que faltava".
 

Notícias Relacionadas