Imprimir

Notícias

28/01/2010 | 17h03m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Divulgação/Record

Record anuncia transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno

Record anuncia transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno

Record anuncia transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno - Divulgação/Record

Na manhã desta quinta-feira (28), a Record anunciou, em coletiva de imprensa, o investimento na área esportiva da emissora.

O vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, explicou aos presentes sobre o pacote fechado até 2016. Serão transmitidos os Jogos Panamericanos em Guadalajara (2011), as Olimpíadas em Londres (2012), os Jogos de Inverno na Rússia (2014), as Olimpíadas no Brasil (2016) e todos os grandes eventos esportivos que surgirem.

Para que o investimento dê certo, foi elaborado um núcleo especializado em jogos olímpicos e 80 profissionais serão enviados ao Canadá. “Esse é o primeiro passo do ciclo Olímpico. Nunca uma tevê aberta dedicou tanto espaço a esses jogos. Precisamos levar um evento de qualidade aos brasileiros, sem preocupação com Ibope”, afirmou Tavolaro.

Os Jogos de Inverno serão transmitidos pela Record e a Record News. Para dar suporte a essa estrutura, a emissora construiu um estúdio em Vancouver, Canadá, com uma pista de patinação como fundo do cenário.

Ana Paula Padrão, Paulo Henrique Amorim, Roberta Piza, Milena Ciribelli, Vinícius Dônola e Maurício Torres, que irão a Vancouver especialmente para cobrir as Olimpíadas, além dos comentaristas Fernando Scherer e Robson Caetano, também participaram da coletiva.

Tavolaro disse que a grade foi feita para aqueles que não gostam de Carnaval e esperam uma programação diferenciada e com qualidade na data. “Queremos mostrar uma cultura diferente da nossa, ir atrás de histórias que toquem os brasileiros. A nossa intenção é mostrar que as olimpíadas acontecem a cada dois anos, alternando as de inverno e de verão”, relatou o vice-presidente de jornalismo da rede de tevê.

A transmissão especial começa em 8 de fevereiro e as Olimpíadas terão a abertura dia 12. A Record vai dedicar de três a quatro horas de sua grade para os Jogos de Inverno, enquanto a Record News exibirá de 10 a 12 horas. O destaque dos Jogos será dado à patinação artística, devido à bela plasticidade que o esporte oferece.

A coletiva foi finalizada com Tavolaro dizendo que não será uma cobertura de resultados e, sim, de histórias.





Notícias Relacionadas

15/11/2020 | 17h43m - Flávia Almeida

A Fazenda: Mariano vence a Prova de Fogo

15/11/2020 | 02h00m - Raphael Araujo

Shakira e eleições municipais marcam Domingo Espetacular



Instagram

Instagram

OFuxico