Notícias às 02:00

Reese Witherspoon justifica cachê milionário em nova série

Reprodução/Instagram

Enquanto Hollywood ainda tenta avançar na questão de igualdade de gênero e salarial, algumas celebridades ainda precisam justificar quanto ganham em alguns projetos.

Esta semana a atriz Reese Witherspoon teve que ir à público defender o milionário cachê que ela e Jennifer Aniston recebem por cada episódio de sua nova série The Morning Show, transmitida pela plataforma Apple TV+, que estreou no mês de novembro.

Uma coisa que Hollywood mostrou ao longo da história, é que sempre que puderem eles pagarão menos às mulheres e mais aos homens. Mesmo quando são as protagonistas, como aconteceu com Claire Foy durante as duas primeiras temporadas de The Crown. Por interpretar a rainha Elizabeth II, a atriz britânica tinha um salário mais baixo do que Matt Smith recebeu por interpretar seu marido, o príncipe Philip.

Segundo Reese, essa desigualdade salarial ainda existe, embora muita gente começou a questionar os US$ 2 milhões (R$ 8,2 milhões) que ela e Aniston recebem por cada episódio do programa.

Alguns meios de comunicação questionaram se a série vale mesmo o pagamento desse milionário cachê às suas protagonistas, e Witherspoon ao sentir-se atacada, reclamou em entrevista à revista The Hollywood Reporter:

"Tudo parece ressentimento. Como se eles entendessem que não merecemos esse salário. Por que os incomoda tanto que cobramos isso?", questiona a atriz, que recentemente foi indicada ao prêmio Globo de Ouro junto com Jennifer Aniston por suas interpretações nesta série de ficção da Apple TV +.

"Garanto que empresas como a Apple são realmente inteligentes. Se eles concordaram em nos pagar esse cachê, certamente o fizeram por um motivo. Eles provavelmente tem muitos advogados e executivos que decidiram esse número porque tem certeza de que ganharão muito mais em troca", explica Reese.

"Ou será que as pessoas que nos criticam ficaram tão zangadas quando Kobe Bryant ou LeBront James negociaram seus contratos?", comentou em referência aos dois dos jogadores de basquete mais poderosos da história, como exemplo dessa diferença de critério.

The Morning Show:

A série americana de comédia e drama estreou em 1 de novembro de 2019 na Apple TV +. É estrelado por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell, Gugu Mbatha-Raw, Billy Crudup, Nestor Carbonell e Mark Duplass.

Na história, Alex Levy (interpretada por Aniston) dirige o The Morning Show, um popular programa de notícias que se destacou nas classificações televisivas e mudou a face da televisão americana para sempre. Depois que seu companheiro de bancada durante 15 anos, Mitch Kessler, é demitido no meio de um escândalo de comportamento sexual inapropriado, Alex luta para manter seu emprego como principal âncora de notícias, provocando uma rivalidade com Bradley Jackson (Reese), uma aspirante a jornalista que começa a conquistar seu espaço dentro da emissora.

A companhia de streaming já confirmou que The Morning Show vai ganhar uma segunda temporada.
 

Notícias Relacionadas