Notícias às 17:00

Regé-Jean Page, o Duque de Hastings, não irá aparecer na segunda temporada de Bridgerton

Reprodução/Instagram

Uma triste notícia para quem se encantou pelo Duque de Hastings, personagem da série Bridgerton, interpretado por Regé-Jean Page: o Duque não irá voltar a aparecer na segunda temporada do drama!

Segundo já anunciado anteriormente, a produção da Netflix é inspirada nos livros de Julia Quinn, que contam a história da família Bridgerton, explorando as aventuras românticas de cada irmão em diferente títulos.

A primeira temporada da série acompanhou a obra "O Duque e Eu", que conta a história entre Daphne e Simon. Já a segunda temporada da saga pretende focar em Anthony Bridgerton, irmão de Daphne, e sua procura do verdadeiro amor.

O casal principal da primeira parte da história até poderia aparecer em pequenas cenas, porém, pelo visto o Duque não irá voltar a participar da trama, pois a Netflix anunciou que o ator desligou seus vínculos com a produção da série.

"Caros Leitores,

Enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Anthony Bridgerton por uma viscondessa, nós dizemos adeus a Regé-Jean Page, que tão triunfalmente interpretou o Duque de Hastings. Nós sentiremos falta de Simon em cena, mas ele sempre será parte da família Bridgerton. Daphne (Phoebe Dyvenor) continuará sendo uma esposa e irmã devotada, ajudando o seu irmão a navegar na próxima temporada social e no que ela tem a oferecer — mais intriga e romance do que meus leitores são capazes de lidar.

Verdadeiramente sua, 

Lady Whistledown", anunciou a plataforma, personificando a famosa personagem e escritora anônima da trama, Lady Whistledown.

 

Bridgerton x Gossip Girl: Entenda as comparações

 Chegando com tudo na Netflix, Bridgerton chegou de fininho e logo conquistou o coração dos espectadores e se tornou a série mais assistida na plataforma. Marcada por muita fofoca, intriga e pegação, o seriado não só foi super comentado como também ganhou comparações com uma história acompanhada por muitos por seis anos na televisão: Gossip Girl.

 

É oficial! Bridgerton ganha segunda temporada na Netflix
Netflix declara guerra a sites pornôs que usam cenas quentes de Bridgerton

Jovens, belos e da alta sociedade sob a mira de uma fofoqueira misteriosa, que traz um turbilhão de emoções a suas vidas. Não só essa como outras semelhanças fizeram com que os espectadores comparaçem as duas histórias e ficassem cada vez mais intrigados com os desfechos que podem vir a seguir.

Pensando nisso, OFuxico separou alguns pontos que ligam e separam as duas tramas para você!

Confira!

Alta sociedade

Voltando no tempo para o século XIX, a mais nova trama da Netflix, Bridgerton, conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons, a qual a protagonista Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) faz parte. Como a mais velha dentre as irmãs, a jovem se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sendo sabotada pela superproteção do irmão e a chegada de Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington que roubou as atenções. 

Para cumprir o desejo de se casar, como as jovens moças deveriam fazer naquela época, Daphne arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que os dois finjam estarem flertando um com o outro e consequentemente atraiam pretendentes para ela, que sentirão desejo pelo indisponível, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto dele, que não pretendia se casar. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica. 

Ator de Bridgerton foi aconselhado a não assumir que é gay

Assim como Bridgerton, Gossip Girl também gira em torno das intrigas e polêmicas de uma sociedade de alto escalão, mas na atualidade (e com uma história diferente). A trama gira em torno de um grupo de jovens milionários,  estudantes de uma escola de elite em Nova York, Upper East Side, através dos olhos de uma blogueira anônima que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Rivalidades entre amigas como Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares são revelados e as relações vão se moldando a partir disso, que começou a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato.

Fofoqueira misteriosa

A semelhança que mais chamou a atenção dos fãs das duas séries foram as grandes e poderosas fofoqueiras, que moldam não só as decisões dos que a acompanham como causam intrigas e revelam segredos.

Em Bridgerton, como citado anteriormente, nos deparamos com Lady Whistledown, figura misteriosa por trás do jornal que revela os segredos da alta sociedade. Marcada pelo humor ácido e comentários afiados sobre as grandes personalidades londrinas do século XIX, a anônima fascina os leitores por ter acesso a informações extremamente confidenciais. Espalhando as fofocas e opiniões polêmicas publicadas em seus jornais, a escritora se torna não só uma celebridade como também uma ameaça à reputação de muitos. Porém, logo no fim da primeira temporada, a grande fofoqueira tem a sua identidade revelada para os espectadores e deixa os fãs da série ansiosos para os desdobramentos da revelação. Já nos livros, a identidade da escritora é revelada no a 4ª edição.

Saiba mais sobre Regé-Jean Page, o duque de Bridgerton

Gossip Girl também é uma grande fofoqueira da série que leva o seu nome. A blogueira tem um site de fofocas onde conta tudo o que acontece na vida dos personagens que compõem a elite de Nova York. Marcada por causar muitas intrigas, ciumeiras, segredos e confusão, além de ter uma escrita que tem a observação como uma das maiores características, a identidade da fofoqueira, diferente de Bridgerton, só é revelada ao fim da última temporada da série, fato que intriga os espectadores com várias teorias sobre quem poderia ser a tão polêmica Gossip girl. No livro, o segredo fica guardado a sete chaves. 

Inspiração nos livros

A série de TV Bridgerton se inspirou nos livros escritos pela norte-americana Julia Quinn, que tem uma vasta experiência em histórias de época. Os Bridgertons, como foi batizada a franquia, conta com nove volumes, oito dedicados a cada um dos irmãos da família: Daphne, Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory, respectivamente, enquanto o nono, conta com histórias sobre a família após alguns anos dos eventos dos outros livros.

Saiba por que Bridgerton é um sucesso da Netflix

Gossip Girl também foi inspirada em livros da autora, Cecily von Zegesar. Porém, diferentemente de Julia Quinn, a autora não inspirou a sua história em nenhuma época, mas na própria vida, acrescentando a blogueira misteriosa para balançar as vidas de Serena van der Woodsen, Blair Waldorf, Nate Archibald, Chuck Bass, Dan Humphrey, Jenny Humphrey, Vanessa Abrams e muitos outros jovens da alta sociedade de Nova York. A série literária teve doze livros na saga principal, além de um livro prequel e uma versão em terror do primeiro livro; e duas séries derivadas, It Girl, com dez livros focados em Jenny, e Gossip Girl: Os Carlyles, que tinha uma nova leva de personagens. 

Notícias Relacionadas