Notícias às 05:00

Regina Casé sobre maternidade: ‘Sou uma ótima mãe’

Divulgação

Regina Casé é um dos nomes mais conhecidos do Brasil, seja pela apresentação do Esquenta, na TV Globo, seja por seus trabalhos como atriz, também no canal.

A artista ficou 18 anos de hiato na teledramaturgia, voltando às novelas com Amor de Mãe, na qual interpreta Lurdes, uma mãe muito batalhadora, com ela se entregando de corpo e alma, inclusive se confundindo às vezes com a personagem.

“Me confundo mesmo. Minha grande qualidade como atriz é, de fato, ser a Regina o tempo todo. Disponibilizo meu corpo, todos os meus defeitos, todos os meus sofrimentos, todas as minhas alegrias para meu personagem. É tudo junto e misturado!”, contou ela em entrevista para versão carioca da Revista 29HORAS.

Regina Casé se dedica de corpo e alma para suas personagens

Durante a conversa, o semblante de cansaço dela ficou nítido, muito por conta da rotina exaustiva de gravações, mas mudou rapidamente na hora de falar da sua atual personagem.

“Estou colocando todo o amor do coração nessa personagem, buscando tudo o que eu já passei como mãe, como mulher. E todas as mulheres que fui conhecendo pelo Brasil. Os gestos, as expressões. É como se eu tivesse um tesouro guardado dentro de mim que posso levar a público”, afirmou.

Antes de assumir o papel, Regina teve uma boa conversa com os dois filhos e o marido, explicando que o tempo dedicado à família ficaria mais curto. Porém, ela vê isso como um momento “muito bonito e compensador”.

“Sou uma ótima mãe. Encho a boca para dizer isso. Eu achava que não seria boa mãe. Sempre me interessei mais pelo trabalho, por viajar, do que pela maternidade”, declarou ela.

Regina Casé se considera uma ótima mãe

Quanto ao trabalho, ela enxerga a conexão com o público pela via da emoção como essencial em um momento de muita polaridade e intolerância.

“A dramaturgia é o melhor lugar para se estar neste momento. Você pode ter raiva de alguém, mas se a pessoa faz você rir, a raiva se quebra. Você pode estar irredutível, com os olhos fechados, mas se ela lhe provoca uma lágrima ou risada, tudo muda. É emoção, você não contém. Estou encantada com essa arma poderosíssima de chegar ao outro, de conseguir produzir amor num momento de tanto ódio”.

Regina Casé enxerga a conexão com o público pela via da emoção como algo essencial

Por fim, Regina ressalta o fato de que é uma grande vitória tornar protagonistas mulheres do povo, nordestinas e de meia idade, como as que ela vem brilhantemente interpretando.

“Acho que ainda há muito a ser conquistado não só pelas mulheres, mas pelas minorias que são obscurecidas e invisibilizadas”. Seu sonho, inclusive, é continuar sendo ponte entre classes sociais e diferentes religiões. “Quero ser essa ponte, mas sem precisar falar pelas pessoas. Que elas tenham voz própria”, finalizou a atriz.

Regina Casé está muito felzi em poder interpretar Lurdes

O que você tem achado da performance de Regina Casé como Lurdes em Amor de Mãe?

Notícias Relacionadas