Imprimir

Notícias

20/05/2020 | 10h48m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Regina Duarte deixa cargo na política e Mário Frias é cotado

Secretária Especial da Cultura pediu para sair por querer voltar a São Paulo

Regina Duarte deixa cargo na política e Mário Frias é cotado - Reprodução  / Instagram

Regina Duarte abriu mão de seu cargo na política. A Secretária Especial de Cultura pediu ao presidente Jair Bolsonaro para deixar sua função na manhã desta quarta-feira (20), durante um café da manhã no Palácio da Alvorada. 

O motivo seria que ela deseja voltar para São Paulo para ficar com sua família. Em vídeo divulgado pela CNN, a atriz apareceu ao lado do presidente em que revelou que foi convidada para trabalhar na Cinemateca, que é um braço da Secretaria da Cultura em São Paulo. 

Um dos nomes mais cotados para ocupar o cargo de Secretário Especial de Cultura é o ator Mario Frias, que foi convidado por Jair Bolsonaro a assumir após ele mesmo ter se oferecido para tal cargo durante um almoço na tarde da última terça-feira (19). 

 

Artistas assinam protesto contra Regina Duarte

Em repúdio às palavras e a atitude de Regina Duarte, em sua participação na CNN Brasil no último dia 7 de maio, 512 profissionais do audiovisual assinaram um manifesto.

No documento contra a atual secretária nacional de cultura, atores como Adriana Esteves, Alice Braga, Ana Lúcia Torre, Cauã Reymond, Malu Mader, Marcelo Serrado, Marieta Severo, Marisa Orth, Miguel Falabella, Monica Iozzi, Paulo Betti, Renata Sorrah e Selton Mello; músicos como Caetano Veloso, Chico Buarque, Dinho Ouro Preto, Emicida, Fafá de Belém, Lulu SantosRita Lee e Samuel Rosa; os novelistas Daniel Ortiz, Licia Manzo e Walcyr Carrasco; os apresentadores Astrid Fontenelle, Fábio Porchat e Marcelo Tas; compositores, escritores, roteiristas, cineastas, artistas plásticos, fotógrafos e dançarinos declaram que fazem parte da maioria dos cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Eles dizem ainda que não aceitam os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admitem a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

"Ela não nos representa", diz grupo ao encerrar o manifesto.

O grupo pede respeito aos mortos e aqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

 

Maitê Proença nega recado à Regina Duarte: ‘Mal-entendido’

Anitta critica postura de Regina Duarte: 'Medo'

Bruno Gagliasso dispara: ‘Regina Duarte, que vergonha de você’





Notícias Relacionadas

11/12/2020 | 16h53m - Andréia Takano

Mario Frias tem princípio de infarto

27/11/2020 | 10h50m - Flávia Almeida

Regina Duarte volta à TV

11/11/2020 | 11h40m - Andreia Takano

Ana Maria Braga critica comentário de Bolsonaro ao vivo



Instagram

Instagram

OFuxico