Notícias às 11:11

Regina Duarte e filho estreitam laços com governo Bolsonaro

Reprodução/Instagram

Regina Duarte está no olho do furacão desde que foi noticiado um possível convite feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria de Cultura do governo vigente.

Tudo indica que a atriz passará por um período de experiência, caso aceite. Regina que se identifica com algumas propostas do político, e nunca negou oposição a ele.

Tal como seu filho mais velho, André Duarte Franco, eleitor de Bolsonaro. Foi por meio dele, aliás, que Regina teve certa aproximação com o futuro cargo. Ele tem sido uma espécie de consultor e conselheiro da mãe famosa, acompanhando-a nas negociações que deve ter um desfecho assim que o presidente retornar da Índia.  

Regina Duarte e seus três filhos

O convite

Na semana passada, um dos fatos que mais deixaram os brasileiros discutindo foi a possível nomeação de Regina Duarte para assumir a Secretaria de Cultura no atual governo de Jair Bolsonaro.

O convite foi feito pelo político após a demissão de Roberto Alvim, que utilizou do discurso de Joseph Gobbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, para fazer uma declaração pública.

Apesar de não ter aceito oficialmente ainda a proposta, a atriz já demonstra em seu Instagram estar feliz com a confiança em lhe oferecerem o cargo, apesar dos pesares.

“Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. Deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro…?! Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe? Podem me atacar mais ainda em função do cargo”, disse ela, antes de afirmar que terá muito trabalho a partir de agora.

“Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem… Vou ter MUITO TRABALHO Pela frente.Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, finalizou a artista.

Recado Rede Globo

William Bonner acabou surpreendendo muita gente, em pleno início de mais uma semana. Tudo porque, durante a exibição de segunda-feira (20) do Jornal Nacional, da Globo, o famoso jornalista comentou sobre o convite que Regina Duarte recebeu, para assumir a Secretaria de Cultura.

Na frente das câmeras, ele chegou a ler uma nota da própria Globo, que afirmava que a renomada atriz deve “pedir suspensão” do contrato que possui, com a emissora, caso aceite tal proposta.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, foi o texto lido por Bonner, na ocasião.

“Se está ruim pra você imagina para a Regina Duarte que recebeu aviso prévio ao vivo no Jornal Nacional”, chegaram a escrever alguns internautas, nas redes sociais.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas