Imprimir

Notícias

06/06/2020 | 15h14m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Regina Duarte faz desabafo sobre saída do governo Bolsonaro

Atriz diz que estava em 'universo mais preocupado com ideologias que com cultura'

Regina Duarte faz desabafo sobre saída do governo Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Após passagem bastante criticada pela classe artística e que durou apenas dois meses e meio à frente da Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz Regina Duarte resolveu desabafar no Instagram, onde é seguida por quase 2,5 milhões de pessoas.

Ao retirar Regina do cargo, Bolsonaro havia prometido em vídeo que ela comandaria a Cinemateca Brasileira, mas depois o presidente não cumpriu a promessa feita à atriz diante das câmeras.

O desabafo de Regina acontece 15 dias depois de ela deixar o cargo. A atriz que interpretou a Viúva Porcina, a que foi sem ter sido, na novela Roque Santeiro, afirmou que foi "enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura".

Regina começou assim seu texto: “E por falar em Cultura... ... aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro”, disse a atriz que abandonou 50 anos de TV Globo para se tornar parte do time de Bolsonaro.

“Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: 'Aceita, Regina!' Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, pontou a veterana atriz.

Atriz diz ter sofrido 'pressões cotidianas'

Ela ainda falou que foi muito pressionada no cargo. “As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes”, disse a atriz deu chilique em uma entrevista ao vivo na CNN Brasil e não quis ouvir reinvindicações da atriz Maitê Proença, dizendo que a emissora estava “desenterrando mortos” e que “não foi combinado”.

Em seu desabafo, Regina continua: “Sempre me pareceu nítido que havia uma torcida nas mídias, nas redes sociais para que a minha gestão não se consolidasse. E sigo Secretária”, avisou.

“Não me permito sair deixando incompletas lutas e conquistas para o Setor Cultural. Um exemplo? A Convocação pelo Ministério do Turismo, da reunião do Conselho Gestor da ANCINE para que o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) seja liberado. Editais que darão novo fôlego à Cultura Brasileira serão novamente possíveis", escreveu Regina.
 

Regina diz que mostrará 'legado'

Ela ainda disse que edita um vídeo para mostrar o que fez pela cultura durante sua passagem relâmpago por Brasília.

“Trabalho ainda na edição de um vídeo com textos e imagens que falam do Projeto de Cultura que pude construir com minha Equipe. Não foi pouca coisa. Em breve vou ter a alegria de comunicar as ações que minha passagem pela Secretaria Especial da Cultura deixa como legado a quem me suceder”, avisou.

Durante sua gestão, Regina Duarte chegou a dizer à Unesco que os artistas e técnicos de seu país estavam assistidos na pandemia do novo coronavírus, mas foi desmentida pela cantora Anitta, que informou à Unesco que os artistas e técnicos não havia recebido nenhum tipo de ajuda do governo federal na pandemia e estavam passando por sérias dificuldades.

 

Regina Duarte não ocupará cargo na Cinemateca, em São Paulo


Lima Duarte alfineta Regina Duarte após deixar cargo


Regina Duarte deixa cargo no governo e web repercute


Regina Duarte rebate críticas: ‘Estou sendo vítima’





Notícias Relacionadas

03/06/2020 | 15h36m - Giovanna Prisco

Pai de Marina Ruy Barbosa se arrepende de voto em Bolsonaro

03/06/2020 | 14h00m - Giovanna Prisco

Rafinha Bastos critica estilo musical e é detonado



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico