Imprimir

Notícias

28/02/2020 | 15h15m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo

Regina Duarte sobre a Globo: 'Um caso de amor para sempre'

Renomada atriz encerrou, oficialmente, o contrato com a emissora, após cerca de 50 anos

Regina Duarte sobre a Globo: 'Um caso de amor para sempre' - Divulgação/TV Globo

Nesta sexta-feira (28), a Rede Globo anunciou que o contrato com Regina Duarte foi encerrado, definitivamente, após cerca de 50 anos, em comum acordo.

Tudo, aliás, aconteceu, após a renomada atriz ter aceitado o convite do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria de Cultura.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho,  ensinamentos  e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira.  Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver,  com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de  amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”, chegou a afirmar Regina, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu País”, complementou a famosa artista.

Polêmica com o Oscar

Por meio da conta oficial que possui, no Instagram, Regina Duarte ironizou o desempenho de Democracia em Vertigem, documentário brasileiro, dirigido por Petra Costa, e que foi um dos indicados ao Oscar 2020, que aconteceu no domingo (9).

“Um Oscar para você, que foi para a rua derrubar o governo mais corrupto da história”, chegou a escrever a famosa atriz, na rede social.

Na ocasião, Regina também compartilhou uma foto, de uma manifestação pró-impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Democracia em Vertigem perdeu a estatueta de Melhor Documentário em Longa-Metragem para Indústria Americana, que contou com Barack e Michelle Obama, na parte de produção.

Recentemente, Regina aceitou o convite que recebeu, do presidente Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria de Cultura.

Polêmica com Carolina Ferraz

Um aúdio de Carolina Ferraz vazou nas redes sociais e deu o que falar. Nele, a atriz reclama de ver sua imagem vinculada a apoio ao governo de Jair Bolsonaro.

Após a reclamação, Regina substituiu a montagem e republicou a imagem no perfil do Instagram.

Na nova foto, a secretária da Cultura de Bolsonaro colocou as imagens de Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Gloria Perez, Malvino Salvador, entre outros.

Regina ainda escreveu: O post anterior que já tinha 457.763 impressões foi trocado ( a pedidos ) por este que recebe agora a nossa querida Rosamaria Murtinho . Muitas Gracias a todos que permanecem e Gracias a Rosinha que chega agora graças ao Lucas Mimura que está me ajudando a atender os pedidos dos meus colegas queridos. 

No Twiiter, o nome de Carolina Ferraz entrou nos Trending Topics. Alguns a apoiaram, já outros a criticaram.

Regina Duarte ironiza desempenho do Brasil no Oscar
Regina Duarte vira meme após desentendimentos com artistas
Regina Duarte leva bronca de Carolina Ferraz e assunto bomba
Famosos saem em defesa de Regina Duarte





Notícias Relacionadas

15/12/2020 | 20h10m - Giovanna Prisco

Malhação: Tina decide sair de casa

15/12/2020 | 20h00m - Michele Marreira

Confira a audiência da semana dos folhetins da Globo



Instagram

Instagram

OFuxico