Imprimir

Notícias

01/06/2020 | 15h15m - Publicado por: Miguel Arcanjo Prado | Foto: Reprodução/Instagram

Reinaldo Gottino revela o que foi mais difícil na CNN Brasil

Em entrevista exclusiva, ele fala da volta ao Balanço Geral SP em 8 de junho

Reinaldo Gottino revela o que foi mais difícil na CNN Brasil - Reprodução/Instagram

Durou oito meses a relação de amor do jornalista Reinaldo Gottino, 42, com a CNN Brasil. Mas, segundo ele, não há mágoas em nenhum dos lados após o fim da parceria.

Em 18 de setembro de 2019, o apresentador paulistano foi anunciado como grande astro do canal noticioso norte-americano que passaria a ter um braço brasileiro, implantado em 15 de março deste ano.

Entre os momentos que marcaram a passagem de Gottino pela CNN Brasil estão o comando do programa O Grande Debate, no qual teve atrito com a debatedora Gabriela Priori, que lhe acusou de não lhe dar o mesmo direito à falta que aos demais participantes — Gottino pediu desculpas públicas à advogada.

Outro momento marcante foi sua firme interferência durante a entrevista ao vivo da então secretária de Cultura Regina Duarte.

Dois meses e meio depois, Gottino pediu demissão ao receber uma “proposta irrecusável” para voltar à Record, feita por Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora na Barra Funda.

Assim, ele encerrou o mês de maio fora do canal de notícias e de volta aos braços da Record. Como na parábola bíblica do filho pródigo que retorna ao lar.

E, pelo jeito, a Record parece agir como se Gottino de lá nunca houvesse saído. Assim, em 8 de junho, ele estará de volta ao mesmo telejornal de onde saiu para se aventurar no canal pago: o Balanço Geral SP.

Foi no noticiário que ele conquistou grande popularidade e ajudou a abocanhou da Globo a liderança do horário, sobretudo durante o quadro Hora da Venenosa, apresentado em conjunto com a colunista de celebridades Fabíola Reipert, e também com a colaboração do colunista policial Renato Lombardi, atualmente em isolamento por ser do grupo de risco para o novo coronavírus.

Gottino retoma o posto de Geraldo Luís, também afastado por ser do grupo de risco para a covid-19. E ainda ganhou a promessa de uma atração semanal só sua, ainda a ser desenvolvida.

Enquanto retomava suas atividades na emissora da Barra Funda, Reinaldo Gottino conversou com exclusividade com o jornalista Miguel Arcanjo Prado, nesta entrevista para OFuxico.

Contou que os amigos que deixou na Record ajudaram na sua volta, revelou o que superou durante a passagem pela CNN Brasil, falou do reencontro com Fabíola Reipert e Renato Lombardi e ainda mandou um recado para o público vespertino da TV aberta que andava sentindo sua falta.

Leia o bate-papo.

OFuxico – Como é voltar à Record? Por que tomou essa decisão? 
Reinaldo Gottino –
Fui em busca de um formato que tinha mais a ver comigo. Onde eu podia usar mais o improviso, a comunicação. Deixei amigos na Record, que sempre acreditaram no meu trabalho. E me convidaram para retornar com um projeto incrível. Um projeto único e que me cativou.

OF – Qual maior lição você aprendeu nesta passagem pela CNN Brasil?
Reinaldo Gottino –
Foi uma experiência única. Incrível e surpreendente. Vou carregar comigo para sempre essa experiência enriquecedora de ajudar a criar um canal de TV. Eu fiz parte disso!

OF – O que foi mais difícil para você na CNN Brasil e que conseguiu superar?
Reinaldo Gottino –
O mais difícil foi a desconfiança de que eu não conseguiria. Fui lá e provei ser capaz. Mergulhei no mundo da política e da economia. Fiquei muito satisfeito com meu desempenho.

OF – Estava com saudade de trabalhar com a Fabíola Reipert?
Reinaldo Gottino –
Sim. Estava com saudades dessa amiga e companheira leal. Vamos reeditar nosso time de sucesso de outros tempos.

OF – E do Lombardi? Espera que logo possam estar o trio juntos novamente no ar?
Reinaldo Gottino –
Lombardi é um irmão, em breve estaremos juntos, time completo.

OF – O que tem a dizer ao público que lhe acompanhava no Balanço antes de sua saída para a CNN Brasil e que agora reencontrará?
Reinaldo Gottino –
Quero muito ter esse contato com o público da Record que sempre me mandou mensagens de carinho. Vamos estar juntos novamente em todas as tardes.

 

Após polêmica, Gabriela Prioli ganha novo programa na CNN


Gottino pede desculpas ao vivo para Gabriela Prioli, na CNN


Reinaldo Gottino deixa a CNN Brasil e volta à Record TV


CNN Brasil: Veja o que aconteceu nos dois meses do canal no ar





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico