Imprimir

Notícias

08/03/2021 | 05h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Relembre 8 hits que fizeram a fama global do Daft Punk

Apesar do provável fim da dupla, o mundo da música eletrônica vai seguir com um grande legado deixado pelos franceses

Relembre 8 hits que fizeram a fama global do Daft Punk - Divulgação

Assim, sem mais nem menos, o Daft Punk deu tchau aos fãs e ao público deles, em geral, deixando o pessoal órfão, chorando as pitangas ao som do Random Access Memories, último trabalho da dupla. Passado o momento de choque e tristeza, vieram as dúvidas em torno dos motivos que levaram Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter encerrarem as atividades do duo, surgido em 1993, na França.

Dupla Daft Punk, de single 'Get Lucky', se separa

Sem respostas, apenas um curta misterioso que termina com o ano de início e o final, 2021, a certeza é que eles revolucionaram o cenário da música eletrônica e contribuíram para com a indústria musical, recebendo 12 indicações ao Grammy Awards e levando seis gramofones para casa, firmando o legado do conjunto.

Dessa forma, o OFuxico decidiu listar os maiores hits dos “robôs” ao longo dos últimos anos, lembrando os projetos de sucesso nas paradas musicais e nos fones de ouvidos da galera.

Confira!

 

Get Lucky (2013)

Pharrel Williams é cantor e também um dos maiores produtores musicais dos Estados Unidos, qualidades precisas que fizeram de Get Lucky um sucesso. A colaboração dele com o Daft Punk e Nile Rodgers garantiu os prêmios de Gravação do Ano e Melhor Performance Pop de um Duo ou Grupo. Merecidos!

Starboy e I Feel It Coming (2016)

Os robôs retornaram aos estúdios de gravação, mas nada de material somente deles. Com o canadense The Weeknd, o Daft Punk emplacou mais dois hits nas paradas, como a Billboard Hot 100: Starboy e I Feel It Coming.

Ambas as canções tornaram-se singles do disco Starboy, o segundo a emplacar ainda mais o nome de Abel (the Weeknd) no mercado, deixando clara a conexão certeira entre eles.

One More Time e Harder, Better, Faster, Stronger (2001)

Saídos do disco Discovery, os singles consagraram os DJs como astros globais e levaram a house music francesa para lugares inimagináveis por eles. Vai dizer que você não dançou, mesmo que em casa, em algum momento, ao som de um desses sons?

Outro ponto interessante desse trabalho é que os clipes seguem uma narrativa e foram produzidos como uma história em anime.

Around The World (1997)

Direto do primeiro álbum de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, após quatro anos da formação da dupla, o hit deu um gostinho do caminho que eles queriam seguir, começando a revolucionar a linha seguida por eles na indústria.

O icônico Random Access Memories (2013)

Além de Get Lucky, o melhor disco do ano segundo o Grammy, na época, transformou Lose Yourself to Dance - outra parceria com Pharrel Williams e Nile Rodgers - e Instant Crush, com Julian Casablancas, vocalista do The Strokes, em mais alguns sucessos para a lista memorável do Daft Punk, embalando as playlists afora.





Notícias Relacionadas

23/02/2021 | 04h00m - Larissa Mariano

Dupla Daft Punk, de single 'Get Lucky', se separa

13/07/2013 | 18h02m - O Fuxico

Daft Punk lança marca de camisinha



Instagram

Instagram

OFuxico