Imprimir

Notícias

07/09/2019 | 10h00m - Publicado por: Lucas Machado | Foto: Globo/Paulo Belote

Relembre as mães mais enganadas da TV Globo

Maria da Paz não é a única que caiu no papo da filha

Relembre as mães mais enganadas da TV Globo - Globo/Paulo Belote

Se você ficou chocado com as artimanhas e a falta de caráter de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço, novela da TV Globo, saiba que ela não é a primeira e, provavelmente, não vai ser a última filha que teve a coragem de passar a perna na mãe.

A teledramaturgia da emissora está recheada com casos bizarros de enganação e, aqui, separamos alguns deles que você talvez possa recordar.

Confira!

 

Júlia – Belíssima (2005/2006)

Dona de um grupo de empresas, presidente de uma loja de roupas íntimas, simpática e bem-sucedida, Júlia (Glória Pires) é a mãe de Érica (Letícia Birkheuer), uma modelo internacional. Érica é fruto de um casamento ruim que fez a mulher de negócios se fechar para relacionamentos amorosos. Durante a novela, a dificuldade de Júlia acaba caindo por terra quando se apaixona por André (Marcello Antony), um dos seus funcionários. Infelizmente, a felicidade do casal dura pouco e a mulher descobre que o marido estava traindo ela com a própria filha.

 

Dulce – Morde e Assopra (2011)

Cássia Kis foi a responsável em dar vida para Dulce, faxineira, vendedora de cocadas e dona de um grande coração. A mãe solteira de Gilherme (Klebber Toledo) desejava ver o filho formado em medicina e se esforçou muito para pagar os estudos dele no Rio de Janeiro. Mau-caráter, o menino gastou todo o dinheiro que ela mandava em festas e, ao voltar para casa, ainda escondeu a origem humilde da mãe quando se envolveu com uma família rica. Dulce sofreu muito e morreu de um câncer incurável ao lado do filho arrependido.

 

Carolina - Verdades Secretas (2015)

Talvez uma das mães mais trágicas e interpretada por Drica Moraes, Carolina Brito era daquelas dedicadas para a família, se preocupava com a filha e até se mudou do interior afim de realizar os sonhos de Angel (Camila Queiroz) se tornar modelo. A menina, no decorrer da história, começou a se envolver com a prática do book rosa e Alex (Rodrigo Lombardi), um empresário de sucesso. Apaixonado, o magnata se casou com a mãe dela para encobrir o caso e Carolina se suicidou quando descobriu o que estava rolando bem embaixo do seu nariz.

 

Griselda – Fina Estampa (2011/2012)

Griselda, personagem de Lilia Cabral, era pau para toda obra! Uma mulher forte, trabalhadora e que evoluiu de faz-tudo para uma milionária depois de ganhar na loteria. Na trama, Antenor (Caio Castro), um de seus filhos, estava estudando muito para se tornar médico e era o orgulho dela. O médico se apaixonou por Patrícia (Adriana Birolli) e, na esperança de impressionar a sofisticada menina, contratou uma atriz no lugar da mãe. No final, ela desculpou a atitude dele.

 

Maria da Paz – A Dona do Pedaço (2019)

Como terminar esse especial sem a atual rainha das mães enganadas? Encarnada por Juliana Paes, Maria da Paz está comendo o pão que o diabo amassou com Josiane (Agatha Moreira). A menina, provavelmente, é a pior filha que já passou pelas novelas da TV Globo. Além de criticar constantemente o estilo cafona da mãe, ela parece não ter sentimentos por Maria, fez a boleira casar com um homem que estava se relacionando, orquestrou um golpe que tirou todo o dinheiro dela e ainda roubou todos os seus bens. Eu não sei, mas acho que dessa vez a mãe não vai perdoar a filha.





Notícias Relacionadas

07/09/2019 | 09h05m - Julia Teixeira

A Dona do Pedaço: Apaixonado, Téo passa a ajudar Jô

06/09/2019 | 18h15m - Raphael Araujo

Éramos Seis: Conheça Emília, a amargurada tia de Lola



Instagram

Instagram

OFuxico