Imprimir

Notícias

01/05/2020 | 08h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Relembre as vilanias de Flávia Alessandra em Êta Mundo Bom!

No papel de Sandra, a loira fez de tudo para conseguir ficar com a fortuna de sua tia

Relembre as vilanias de Flávia Alessandra em Êta Mundo Bom! - Estevam Avellar/Globo/Divulgação

De volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, Êta Mundo Bom!, originalmente exibida no horário das 18h da Globo em 2016, ganhou o coração do público com toda a história de época e a inocência do protagonista Candinho (Sérgio Guizé), recheado ainda de determinação e otimismo.

Sem saber quem são seus pais e colocado em um cesto para seguir sabe-se lá qual rumo pelo rio, Candinho parou na fazenda de dona Cunegundes (Elizabeth Savalla), uma dona que tenta à todo custo manter uma pose de madame, mesmo que a família não esteja tão bem financeiramente.

Ela aceita criar o menino, mas longe da casa, em um quartinho no quintal como um dos funcionários do local. Apesar das adversidades, ele não deixa isso o abalar e segue fazendo suas tarefas. O problema acontece quando Filomena (Débora Nascimento) e Candinho se apaixonam. Irritada com isso, Cunegundes, mãe da jovem, expulsa o rapaz da fazenda.

Sempre determinado a encontrar sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), Candinho sai pela estrada com o seu fiel escudeiro, o burro Policarpo, e por meio de um conselho do professor Pancrácio, a dupla parte rumo à São Paulo em busca de Anastácia.

O que ele não sabe é que ela também segue procurando por ele com a ajuda do detetive Jack (David Lucas), da melhor amiga, a estilista Emma (Maria Zilda Bethlem) e do advogado e braço-direito Araújo (Flávio Tolezani). Entretanto, Sandra (Flávia Alessandra), sobrinha da rica viúva, só pensa em dinheiro e em si própria, capaz de fazer de tudo para que esse encontro nunca aconteça e ela possa ficar com a herança.

Depois de algum tempo, Sandra conhece Ernesto (Eriberto Leão), um pilantra que a ajuda nas tentativas de dar um golpe na própria tia.

Com um currículo nada bom, não é de se esperar poucas maldades vindas de Sandra. Por isso, o OFuxico separou as crueldades mais tensas feitas pela loira na tentativa de acabar com a grande fortuna da família.

Tudo falso

 

Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) têm casamento interrompido e o falso Candinho é desmascarado

Se em Alma Gêmea, Flávia Alessandra interpretava uma vilã louca por amor, em Êta Mundo Bom! o lado maléfico dessa vez só tinha olhos, mesmo, para o dinheiro. 

Uma das tentativas de golpe foi com um "Candinho falso". Quando Anastácia achou que tinha encontrado seu herdeiro de fato, quem ocupava o lugar de Candinho era Ernesto, com toda a sua atuação para se passar pelo filho perdido. 

Para convencê-la, ele mostra o medalhão colocado nas roupas do bebê quando ele foi colocado no rio e também utilizou uma certidão de nascimento de mentira para tentar dar veracidade à história.

Triste fim para Policarpo?

 

Após o fracasso do casamento com o falso Candinho, já que Ernesto foi desmascarado no dia da união, Sandra decide mexer com o melhor amigo de Candinho: Policarpo!

Certa noite, Ernesto e seus capangas conseguem retirar o animal da mansão e ao descobrir que seu companheiro sumiu, Candinho fica arrasado. No fim, tudo dá certo e ele se vê com o burro novamente, acabando com mais um plano da dupla de vilões que ainda pretendia dar um sumiço no rapaz.

Casamento

 

Sandra (Flávia Alessandra) com seu aristocrático vestido de noiva para se casar com Candinho (Sérgio Guizé)

Sem parada, Sandra segue firme e forte, de qualquer forma, ser rica. Quando tudo se resolve e Candinho verdadeiro encontra sua amada mãe, a vilã parte para o altar.

Antes, ela havia tentado trocar alianças com Ernesto, enquanto este se passava pelo filho de Anastácia. Saindo pela tangente, a sobrinha da dona da fábrica de sabonetes consegue uma reviravolta, usa das fraquezas de Candinho e consegue levá-lo à igreja para se casarem, mesmo que ele ainda ame Filomena.

Em sua mente maléfica, Sandra conversa com Ernesto, seu amante, sobre as possibilidades de um atentado após a cerimônia para tirar a vida de Candinho e de Anastácia. 

Porém, tudo vai por água abaixo quando Mari (Bianca Bin), convence o caipira de que ele é o pai do filho de Filó. Ele fica todo radiante prestes a entrar na igreja, desiste de tudo para correr atrás de sua amada, deixando a malfeitora furiosa.

Sem perdão

 

Mexer com uma criancinha inocente? Aí já é demais! No entanto, para Sandra isso não é nada anormal.

Irritada com Maria por ela ter estragado os planos do casamento com Candinho, a sobrinha de Anastácia encontra a copeira e a questiona por ter revelado ao caipira sobre o filho com Filomena. Cheia de maldade, Sandra ameaça Maria, indiretamente, ao segurar a filha da funcionária de sua tia.

Sequestro

 

Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) com o filho

Não satisfeita em ameaçar a filha de Maria, Sandra, em seu desespero doentio pelo dinheiro, sequestrou Filomena e o filho, pedindo uma quantia pelo resgate, é claro.

Quando Anastácia decide pagar pela vida dos reféns, a vilã não cumpre parte do acordo e "devolve" apenas Filomena, fugindo, assim, com o bebê, dando um nó na polícia, para continuar a chantagem em relação a família.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico