Notícias às 06:00

Relembre atrizes que foram a Mulher-Gato no Cinema e na TV

Reprodução/Youtube/Montagem

O universo dos quadrinhos, principalmente de super-heróis, nunca esteve tão em alta como atualmente, com diversas mídias adaptando/criando histórias com base nesses universos.

Porém, o sucesso deles não é de agora, pois há muitos anos que as histórias são publicadas, com personagens chegando a amis de 80 anos, como pé o caso de Superman e Batman.

Colin Farrell pode ser o vilão Pinguim em filme do Batman

Falando neste último, sua galeria de personagens é bastante diversificada e cheia de personalidades icônicas, como o caso de Selina Kyle, a Mulher-Gato, que durante esta semana, completou 80 anos de existência.

Por conta de sua popularidade, a anti-heroína já foi adaptada para outras mídias, como o Cinema e a Televisão, e nós do OFuxico relembramos as principais atrizes que viveram a personagem. Confira:

Michelle Pfeiffer (Batman: O Retorno – 1992)

 

Michelle Pfeiffer é uma das versões mais conhecidas da personagem, inclusive sendo considerada por muitos como a melhor personificação da Mulher-Gato.

Em Batman: O Retorno, Selina Kyle era secretária de Max Schreck (Christopher Walken), sendo assassinada brutalmente pelo memso após descobrir ilegalidades dele.

Porém, misteriosamente, ela é ressuscitada por gatos, tornando-se uma vilã perversa e sensual que alia-se ao Pinguim (Danny de Vito) contra o homem morcego.

Camren Bicondova(Gotham – 2014)

 

A série Gotham ficou muito conhecida por dar uma nova abordagem ao universo do Batman, mostrando como seriam as versões mais jovens dos personagens e criando uma mitologia própria.

Nesta linha do tempo, Selina (vivida por Camren Bicovanda) têm apenas 14 anos, sendo uma menina que vive nas ruas e presencia o assassinato de Thomas e Martha Wayne, ajudando Gordon (Ben McKenzie) na investigação em troca de livramento de problemas na justiça.

No decorrer da trama, ela já se torna amiga do jovem Bruce Wayne, começando já a criar sentimentos por ele, além de mostrar seus traços de anti-heroína que vive na lei e no crime.

Halle Berry (Mulher-Gato – 2004)

 

Halle Berry é uma grande atriz de Hollywood, tendo inclusive ganhado o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia, em 2001.

Nesta versão da Mulher-Gato, nenhuma relação com o universo do Batman é existente, e o alter-ego da personagem é Patience Philips, designer que, aos descobrir um segredo de sua empresa, é amaldiçoada, ganhando força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato.

Porém, o longa não foi bem-recebido nem pela crítica nem pelo público, inclusive acumulando apenas cerca de U$ 80 milhões, com um orçamento de U$ 100 milhões.

Julie Newmar (Batman e Robin, série de televisão – 1666/68)

 

Se teve uma grande fonte de sucesso para tornar o Batman conhecido como ele é atualmente, com certeza foi a série de televisão de 1966.

A Mulher-Gato também deu as caras no programa, sendo interpretado até a terceira temporada pela Julie Newmar.

Julie apostou em uma Selina bastante cômica, mas que ao mesmo tempo não deixava de ser sexy, sempre seduzindo seus oponentes.

Anne Hathaway (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – 2012)

 

A versão mais recente da personagem nas telonas, Anne Hathaway está marcada no imaginário dos fãs até hoje com sua versão de Kyle em Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Robert Pattinson enlouquece os fãs com novo traje de Batman

Apesar de a alcunha Mulher-Gato não ser nem mencionada no longa, a identidade e o visual deixam bastante claros a inspiração.

Sendo uma ladra de Gotham, ela se veste com roupas de couro pretas e orelhas de gato, que ganharam uma novidade: são seus óculos de visão noturna repousados sobre sua cabeça.

Agora nos resta esperar pela versão de Zoë Kravitz no filme ThE Batman, previsto para 2021. Animados?

Batman completa 80 anos e ganha mega exposição em São Paulo
Zoë Kravitz é confirmada como a nova Mulher-Gato
Anne Hathaway elogia escolha de Zoë Kravitz como Mulher-Gato

Notícias Relacionadas