Notícias às 10:38

Relembre hits que foram músicas do Carnaval nos últimos anos

Divulgação

Por conta da proximidade do Carnaval 2016, muita gente, pelo Brasil todo, já está começando a entrar no clima da folia, das mais diversas formas possíveis, principalmente colocando em suas playlistsmúsicas do Axé Music, que tem estourado nos últimos tempos.

Pensando nisso, O Fuxico decidiu reunir alguns dos sucessos que marcaram na folia, ao longo dos últimos dez anos, e que, mesmo nos dias de hoje, continuam com as respectivas letras na cabeça de muita gente.

Ivete Sangalo, Psirico, Jammil e Uma Noites, Asa de Águia e Léo Santana, nomes bem conhecidos do gênero tipicamente brasileiro, fizeram parte, claro, da lista. Confira abaixo a lista que elaboramos!

1 – 2006: Praieiro – Jammil e Uma Noites

Assim que foi compartilhada com os fãs, a música Praieiro estourou definitivamente, não apenas pela letra, que se encaixa perfeitamente no verão, mas também por sua coreografia, que, até hoje, está praticamente incorporada nos admiradores da banda, e desse estilo musical.

 

2 – 2007: Quebra Aê – Asa de Águia

Praticamente desde que entrou para o cenário musical brasileiro, Durval Lélys não para de fazer sucesso, junto com sua banda. Esbanjando animação por onde passa, o cantor continua sendo um dos maiores ídolos do Axé dos últimos tempos, e a música Quebra Aê só veio para consagrá-lo, ainda mais, como artista. 

 

3 – 2008: Mulher Brasileira (Toda Boa) – Psirico

Já em 2008, a banda Psirico era bem conhecida, por todo o Brasil, e o sucesso só aumentou, deste período para os dias de hoje. Em 2014, o grupo também foi dono de uma das sensações do Carnaval, mas já havia sido eleito o responsável por um dos hits da folia, com a música Mulher Brasileira (Toda Boa). Isso é que é saber como brilhar!

 

4 – 2009: Cadê Dalila – Ivete Sangalo

Claro que, quando o assunto é Carnaval, Ivete Sangalo não pode ficar de fora. E a cantora tem representado, muito bem, sua terra natal, a Bahia, e toda a sua já conhecida animação, na festança dos últimos anos. Em 2009, uma das musas do Axé foi escolhida a dona do hit que fez todo mundo sair do chão, definitivamente: Cadê Dalila, tocado até no show que ela fez, no Madison Square Garden, nos Estados Unidos. 

 

5 – 2010: Rebolation – Parangolé

O ano de 2010 definitivamente foi um dos mais importantes na vida de Léo Santana, e dos outros integrantes do Parangolé na época. Além de ser considerada a música do Carnaval, o Rebolation fez com que o grupo ficasse ainda mais conhecido, pelo Brasil todo, e conquistasse uma legião de fãs. Em 2016, Léo promete agitar a folia, mais uma vez, com o hit Deboche, enquanto o Parangolé continua arrasando, agora com Tony Salles nos vocais. 

 

6 – 2011: Liga da Justiça – LevaNóiz

Já em 2011, quem dominou mesmo as paradas de sucesso durante o tradicional feriado brasileiro foi o grupo LevaNóiz. Aproveitando vários personagens bem conhecidos, principalmente do público infantil, como inspiração, a banda criou o hit Liga da Justiça, que virou febre por todo o país, principalmente por conta de sua coreografia caprichada. 

 

7 – 2012: Ai Se Eu Te Pego – Michel Teló

Quem pensou que é só o Axé que tem vez no Carnaval, está muito enganado, e 2012 é um ótimo exemplo para este caso. Mesmo com muitas músicas bem boas dentro do ritmo já característico da folia, foi Michel Teló que dominou as festas pelo Brasil, com seu sucesso Ai Se Eu Te Pego, que, até hoje, cativa todo mundo, inclusive no exterior, e cujo videoclipe já foi assistido, no Youtube, quase 700 milhões de vezes. 

 

8 – 2013: Ziriguidum – Filhos de Jorge

Em 2013, o grupo Filhos de Jorge, que já era um enorme sucesso no Nordeste, se tornou ainda mais conhecido, principalmente nas outras regiões do Brasil, por conta do hit Ziriguidum, que acabou tomando conta da folia do Carnaval, não apenas pela letra, que fica grudada na cabeça, mas também pela coreografia animada e elaborada. 

 

9 – 2014: Lepo Lepo – Psirico

Depois de continuar trabalhando, ainda mais esforçado e determinado, todo o sucesso e fama que vinha conquistando, desde 2008, Márcio Victor e seu grupo conquistaram, mais uma vez, o topo das paradas do Carnaval em 2014, com o sucesso Lepo Lepo, que, até hoje, continua sendo lembrado, não apenas pelos carnavalescos de plantão, mas pelo público de um modo geral. 

 

10 – 2015: Gordinho Gostoso – Neto LX

Neto LX escolheu o Carnaval de 2015 para alcançar ainda mais reconhecimento e carinho do público, por todo o Brasil. Para mais essa conquista, pra lá de importante, em sua carreira, o cantor apostou em toda a sua irreverência, carisma e animação para criar a música Gordinho Gostoso, que, em pouco tempo, já estava na boca de todo mundo, e fez dele um dos nomes mais comentados da folia do ano passado. Resta esperar para ver quem mais vai entrar para esta agitada lista!

Rainha! Viviane Araújo arrasa na quadra do Salgueiro
Juju Salimeni mostra barriga trincada em noite de samba
Poderosa, Dani Bolina arrasa no decotão em ensaio técnico
Gracyanne Barbosa sobre bumbum famoso: 'São 106 cm'

Notícias Relacionadas