Notícias às 00:00

Relembre Mariana Ximenes em múltiplas mulheres da ficção

TV Globo/Reprodução/Montagem

Mariana Ximenes carrega a doçura no olhar, e a firmeza de sua arte, numa trajetória que completou mais de duas décadas. Aos 39 anos, a paulistana é considerada uma das artistas mais aclamadas de sua geração.

A estrela já foi protagonista de novela, desempenhou diversas crias fictícias com a excelência que virou uma de suas marcas registradas.

Contudo, antes da pandemia causada pela Covid-19, ela estava se preparando para viver mais um desafio na carreira, dar vida a Condessa de Barral, na trama de época Nos Tempos do Imperador.

Condessa de Barral - Nos Tempos do Imperador (2020)

Atualmente Mari pode ser vista na reprise especial de A Favorita, exibida na plataforma de streaming Globoplay. Enquanto as gravações do folhetim das 18h não retornam, vamos matar a saudade das múltiplas mulheres interpretadas pela atriz na teledramaturgia brasileira?

Rosário – A Casa das Sete Mulheres (2003)

Rosário - A Casa das Sete Mulheres (2003)

Filha de Maria e Anselmo é sonhadora e romântica. A mais frágil da família, ama Estevão e perderá progressivamente a lucidez por não aceitar a sua morte.

Ana Francisca – Chocolate com Pimenta (2003)

Ana Francisca - Chocolate com Pimenta (2003)

Alegre, extrovertida, risonha, brejeira. Sincera e despreocupada. Faz muito charme, banca a namoradeira, mas, no fundo, é romântica. Tem uma grande mágoa. Não acredita mais no amor e não quer se entregar às coisas do coração. Ama Danilo. E também o filho, Tonico. Tem uma cachorrinha branca, chamada Milady.

Raíssa – América (2005)

Raíssa - América (2005)

A patricinha Raíssa para chamar atenção dos pais resolve virar um funkeira, e abandona as festas da alta sociedade que frequentava, para arrasar nos bailes funks das favelas cariocas.

Lilian Gonçalves – JK (2005)

Lilian Gonçalves - JK (2005)

Mariana viveu Lilia Gonçalves, a filha do cantor Nelson Gonçalves na minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral. Chegou em Brasília pobre e batalhadora, e tornou-se a rainha da noite paulistana.

Bel – Cobras & lagartos (2006)

Bel - Cobras & lagartos (2006)

A doce Bel era a protagonista da história. Bom caráter e bem sucedida, despertava a inveja da prima Leona, que almejava tomar tudo que a perfumista tinha, até mesmo ,o amor de Duda, armando diversas sabotagens. 

Lara – A Favorita (2008)

Lara - A Favorita (2008)

Uma moça rebelde, radical em suas atitudes e em seu visual. Aparenta ser durona, mas no fundo é delicada e carente. Foi criada por Donatela, mas é filha biológica de Flora. Apesar de Lara ser neta e herdeira do milionário Gonçalo, é uma pessoa simples. Lara cursa faculdade de geologia.

Clara – Passione (2010)

Clara – Passione (2010)

Cara de anjo, alma de demônio. Quando lhe interessa, aparenta amizade e desvelo, mas é uma mulher mentirosa, sem escrúpulos, que só quer tirar proveito das situações. Foi criada e explorada pela avó, por quem nutre ódio profundo. Na infância, foi abusada por Saulo orientada por Valentina. Adulta, trabalhou na casa dos Gouveia como cuidadora de Eugênio, que foi morto por ela e Saulo.

Aurora – Joia Rara (2013)

Aurora - Joia Rara (2013)

Loira e sedutora, Aurora era dançarina do cabaré Pacheco Leão, na trama de época Joia Rara. Se apaixona por Davi, e a partir daí, vive inúmeros conflitos para viver esse grande amor.

Tancinha – Haja Coração (2016)

Tancinha - Haja Coração (2016)

A mais extrovertida e explosiva das filhas de Francesca, é irmã de Giovanni, Carmela e Shirlei. Foi fortemente marcada pelo desaparecimento do pai quando era ainda criança. Passou muito tempo no interior com a avó materna e por isso acabou aprendendo a falar errado. É dona de um coração de ouro.

Bruna – Supermax (2016)

Bruna – Supermax (2016)

Na série Supermax, Mariana Ximenes interpretou a enfermeira Bruna, que era demitida do hospital em que trabalhava cuidando de pacientes em estágio terminal.

Olívia – Ilha de Ferro (2019)

Olívia - Ilha de Ferro (2019)

Psiquiatra da Federativa é noiva de Diogo, presidente da empresa. Depois de uma missão na PLT 137, se aproxima de Dante e vê nele a chance de apagar as tormentas e sombras de seu passado.

Mariana Ximenes surpreende com pijama feito de lençol

Notícias Relacionadas