Imprimir

Notícias

27/07/2019 | 10h15m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução / Instagram

Relembre momentos marcantes da boyband One Direction

Este ano o grupo completou nove anos desde a formação original

Relembre momentos marcantes da boyband One Direction - Reprodução / Instagram

Os rapazes que um dia formaram o One Direction podem ter seguido caminho solo, mas o carinho - e a saudade - das fãs continua rondando a internet. No último dia 23 de julho, a boyband completou nove anos de existência, deixando a galera do Twitter muito nostálgica, inclusive alguns dos rapazes que fizeram parte da formação do grupo.

A hashtag 9 Years Of One Direction ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da rede social.

Com muito sucesso acumulado, o grupo acabou entrando em uma pausa sem tempo estipulado para encerrar. Enquanto não há sinal de uma reunião, confira os momentos marcantes da trajetória dos cinco cantores mais queridinhos desta década.

Veja!

Início

Tudo começou no reality show The X Factor britânico, em 2010. Liam, Zayn, Harry, Niall e Louis não se conheciam e participaram individualmente. Eles acabaram eliminados, porém Simon Cowell, um dos famosos jurados, viu que juntos fariam uma diferença.

Seguiram na competição como uma banda e Cowell foi o mentor. Mesmo terminando o reality sem ganhar, a 1D conquistou o público drasticamente.

Turnês

One Direction

A fama foi chegando rapidamente e os meninos pisaram na estrada em 2011 com a Up All Night Tour. Com 62 shows pelo Reino Unido surgiu o DVD Up All Night: The Live Tour.

Em 2013 foi a vez das viagens com a Take Me Home. Tal turnê levou a boyband pela Europa, América do Norte e Austrália.

Já em 2014 o fervor mundial estava a todo vapor. Com a tour Where We Are o One Direction chegou ao Brasil pela primeira vez. Os shows em São Paulo e Rio de Janeiro ficaram lotados, surpreendendo até mesmo os rapazes.

Harry Styles chegou a tatuar “Brasil!” em sua coxa esquerda e exibiu a arte durante a apresentação no Rio.

No ano seguinte começava a então última turnê do grupo. Em menos de dois meses da On The Road Again, com as faixas inéditas do álbum Four, Zayn anunciou a sua saída da banda. A leva de apresentações continuou com os outros quatro membros.

This Is Us

One Direction no documentário This Is Us

Voltando para 2013 temos o documentário This Is Us. O longa conta a trajetória da banda, com depoimentos dos cinco integrantes, seus familiares e trechos de momentos pessoais e artísticos.

Carreira solo

One Direction no clipe de History

Zayn foi o primeiro a investir em sua carreira solo. Em 2016 estourou com o single Pillowtalk e lançou o primeiro álbum, Mind Of mine. Dois anos depois, em 2018, lançou Icarus Falls, seu segundo disco recheado com nada menos do que 27 músicas. 

Harry Styles e Niall Horan também investiram em trabalhos autorais.Em setembro de 2017, Harry estreou a turnê mundial Harry Styles: Live On Tour, passando por São Paulo e Rio de Janeiro com as canções do álbum intitulado com o seu nome.

Com uma sonoridade diferente do apresentado na banda, ele se viu aclamado pelas críticas especializadas em relação ao disco e a faixa de estreia, Sign Of The Times.

Niall, por sua vez, também em 2017, chegou ao mercado musical com Flicker. O disco rendeu alguns singles, entre eles a balada folk This Town. O irlandês iniciou uma turnê um ano depois, passando pelo Brasil.

Liam Payne ainda não divulgou um disco completo, porém já lançou um EP chamado First Time, em 2018. O mini álbum rendeu o hit Strip That Down, em parceria com o rapper Quavo.

Ele já passou pelo País duas vezes, sendo a mais recente no festival VillaMix, em junho deste ano.

Louis Tomlinson é o único sem uma produção inteira para chamar de sua. O rapaz vem lançando algumas músicas esporadicamente. Seu último single foi Two Of Us, em homenagem a sua mãe, que morreu em 2016 em decorrência da leucemia que vinha tratando há um tempo.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @simasrodrigo e @agathaamoreiraa protagonizaram mais uma campanha de arrasar, dessa vez para a @oppnus_jeans. Confira o making of de tal projeto com exclusividade em #OFuxico! @vhassessoria

Ficha técnica 
Fotos: Divulgação/Bruno Rangel
Vídeos: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Isis Valverde aproveita dia de folga para brincar muito com o filho Rael, de 11 meses.
(Via Instagram @isisvalverde )
  • Calleb, o cachorrinho de @ludmilla quis aprontar com a cantora. Todo brincalhão, o mascote pegou umas das perucas da artista e fez de tudo para não devolver! (Via Instagram @ludmilla)
  • Aos 11 meses, Zoe não para de 'falar' e encanta a web em vídeo
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Traição! #KlaraCastanho relata que foi traída pelo namorado, quando tinha 14 anos. 📽: @klarafgcastanho
  • Faltam duas semanas para acabar a novela, mas o elenco de #ADonadoPedaço  já começou a se despedir da trama. @eumalvinosalvador e @sergioguize soltaram a voz na festa da turma! 📽: @lukaoficial
  • @femedeirostt e alinegoficial levaram o filho, Lucca, para participar do evento Comer Comer, do #PatatiPatata, neste fim de semana.
Foto: Marcelo Sá Barreto/AgNews

OFuxico