Imprimir

Notícias

08/05/2020 | 05h33m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem/TV Globo

Relembre o Lado A, Lado B dos gêmeos das novelas

Confira os atores que viveram dois personagens, simultâneos e distintos, na teledramaturgia

Relembre o Lado A, Lado B dos gêmeos das novelas - Reprodução/Instagram/Montagem/TV Globo

Os irmãos Ruth e Raquel (Gloria Pires), Jorge e Miguel (Mateus Solano), Taís e Paula (Alessandra Negrini), entre outros irmãos gêmeos da ficção, estão de volta! Pelo menos aqui no especial que OFuxico preparou para você.

Ao longo das telenovelas, as produções trouxeram em suas histórias a relação de duas pessoas, quase sempre, idênticos fisicamente, contudo, de personalidades opostas. Reveja os personagens que marcaram uma era, por vilanias e bondades na telinha.

 

Veja!

 

Isabela e Manuela (Larissa Manoela) – Cúmplices de Um Resgate (2020/2015)

Isabela e Manuela (Larissa Manoela) de Cúmplices de Um Resgate

Manuela é uma menina humilde e muito simples, com talento para cantar e encantar os outros. Amorosa e inocente, ela leva uma vida feliz no Vilarejo dos Sonhos, ao lado da mãe, Rebeca, da avó, Dona Nina (Mira Haar), e da tia, Helena (Thays Gorga). Já Isabela, foi roubada de sua mãe no dia em que nasceu, e entregue a Regina (Maria Pinna). Mimada, a garota vive na cidade grande, cercada por luxos, mas é ignorada pelos pais.

Larissa Manoela surge com look inspirado em Manu Gavassi

Jorge e Miguel (Mateus Solano) – Viver a Vida (2009)

Jorge e Miguel (Mateus Solano) de Viver a Vida

Arquiteto, Jorge é um rapaz sério, responsável e com valores rígidos. Namora Luciana (Alinne Moraes), mas os dois têm temperamentos completamente diferentes. Não apoia sua decisão de ser modelo e não gosta de badalação. Pra variar, Miguel é o oposto. Residente de Medicina tem o sonho de ser neurocirurgião. Ao contrário do irmão gêmeo, leva a vida com muito bom humor e sem regras. Não perde nenhuma oportunidade de fazer brincadeiras com as pessoas, seja quem for.

Mateus Solano tem o cabelo cortado pela própria esposa

Taís e Paula (Alessandra Negrini) – Paraíso Tropical (2007)

Reprodução/Montagem/TV Globo/Divulgação

Ambiciosa, Taís vive na periferia da sociedade carioca, mendigando convites e notinhas com seu nome em colunas sociais e aplicando golpes no high society. E será ela o principal algoz da própria irmã, Paula, que é gerente de uma pequena e charmosa pousada. A moça é totalmente do bem.

Alessandra Negrini parabeniza o filho por atuação em Amor de Mãe

Paco e Apolo (Reynaldo Gianecchini) – Da Cor do Pecado (2004)

Paco e Apolo (Reynaldo Gianecchini) de Da Cor do Pecado

Paco foi criado como filho único do milionário Afonso Lambertini (Lima Duarte). Para ele, sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos. Só que, na verdade, ele é filho de Afonso e Edilásia (Rosi Campos), antiga empregada da família. Único herdeiro de uma das maiores fortunas do país, ele recusa-se a receber o dinheiro da família. Apolo Sardinha é o filho primogênito e preferido de Edilásia (Rosi Campos). Jovem bonito, inteligente e sedutor, que gosta de esportes e de lutas.

Reynaldo Gianecchini abraça campanha de auxílio à sobrevivência

Lucas e Leo (Murilo Benício) – O Clone (2001)

Lucas e Leo (Murilo Benício) de O Clone

Lucas é retraído, romântico, dispersivo, pouco objetivo e sensível, tem personagem frágil. Seu irmão Diogo morre, anos mais tardes, ele ganha um clone, chamado Leo, jovem inquieto e cheio de sonhos.

Murilo Benício sobre gravar cena da morte do filho: 'Consegui relaxar'

Raquel e Ruth (Gloria Pires) – Mulheres de Areia (1993)

Raquel e Ruth (Gloria Pires) de Mulheres de Areia

As clássicas gêmeas dos folhetins, até hoje são lembradas! Raquel era a maldade em pessoa. Queria a qualquer custo se dar bem aplicando golpes. Mau-caráter, após ser dada como morta sobreviveu e, por muito tempo, continuou fingindo que tinha partido dessa para melhor. Ruth era uma filha amável, adorada por todos da aldeia em que morava. Passou as piores barbáries nas mãos da irmã má.

Gloria Pires é puro orgulho da filha cantando: ‘Sem palavras’







Instagram

Instagram

OFuxico