Notícias às 08:00

Relembre parcerias de sucesso entre cantoras e drag queens

Reprodução/Youtube/Montagem

Nesta sexta-feira (27), Pabllo Vittar lançará a versão deluxe de seu álbum 111, cujo lead single será liberado na mesma data e será uma parceria entre a artista e Pocah, grande nome da música nacional.

Porém, esta não será a primeira vez que uma cantora e uma drag queen se unem para lançar um hit de sucesso, e nós do OFuxico vamos relembrar alguns deles para você.

Confira!

Tímida (Pabllo Vittar + Thalia)

Aproveitando que estamos falando de Pabllo Vittar e 111, não podemos deixar de citar um dos maiores singles do disco: Tímida, parceria dela com Thalía, famosa por ter sido a Maria do Bairro no passado.

Sendo uma canção com uma letra majoritariamente em espanhol, ela inova ao tratar de fetiches sexuais sem tabus, além de mostrar Vittar em seu esplendor internacional e ter recebido um clipe muito bem produzido.

Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim (Manu Gavassi + Gloria Grove)

Se teve uma parceria entre cantora e drag queen que deu o que falar este ano, com certeza foi Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, de Manu Gavassi e Gloria Groove, que não sai do Top 200 do Spotify Brasil desde sua estreia.

O ponto alto deste lançamento com certeza foi seu clipe que facilmente se enquadra em um mini curta, tendo participação de Chay Suede, ex de Manu, e Laura Neiva, esposa dele, surpreendendo a todos.

Além de referências ao BBB20 e uma atuação bastante divertida das cantoras, Manu assumiu a persona de Malu Gabatti na produção, que marcou o início de sua fase loira.

Garupa (Luísa Sonza + Pabllo Vittar)

Pabllo Vittar aparecerá mais vezes no ranking, e com certeza Garupa não poderia ficar de fora, ainda mais tendo a presença de Luísa Sonza, uma das cantoras mais badaladas do momento.

A faixa está presente no álbum de estreia da dona do hit Braba, intitulado Pandora, sendo um projeto visual, com Garupa sendo o clipe com maior número de visualizações no Youtube, tendo direção Os Primos (João Monteiro e Fernando Moraes).

Movimento (Aretuza Lovi + Iza)

Aretuza Lovi foi uma das primeiras drag queens a fazer sucesso dessa nova leva do pop nacional, impulsionando o sucesso das queridinhas e já mencionadas Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Seu primeiro álbum de estúdio, Mercadinho, possui a faixa Movimento, na qual divide a letra com Iza, jurada do The Voice Brasil e mais um dos nomes mais famosos da música na atualidade.

Movimento ganhou um clipe dirigido por Felipe Sassi duas semanas depois do lançamento do álbum, e no vídeo, as duas aparecem dançando lindamente com visuais e acessórios inspirados na cultura cigana.

Provocar (Lexa + Gloria Groove)

Gloria Groove também voltará a aparecer no ranking, e desta vez ela surge ao lado de Lexa, mais um dos nomes mais fortes do funk e do pop brasileiro dos últimos anos.

Muito desta influência da nossa “sapequinha” veio do grande estouro que foi seu EP Só Depois do Carnaval, que conta com verdadeiros hits para dançar e rebolar na festa em questão.

Com um clipe mais uma vez dirigido por Felipe Sassi, as musas alcançaram mais de um milhão de visualizações em um dia na época de seu lançamento, e aparecem arrasando e sensualizando na dança.

Lovezinho (Pabllo Vittar + Ivete Sangalo)

Falando mais uma vez de Pabllo Vittar e 111, outra faixa do álbum se trata de Lovezinho, parceria entre a drag e Ivete Sangalo, uma das rainhas do axé.

Aproveitando a influência da música nordestina na vida de ambas, Lovezinho mostra uma animação característica de suas inspirações, coma letra mostrando uma grande aventura amorosa.

Bumbum No Ar (Lia Clark + Wanessa Camargo)

Lia Clark é considerada por alguns como a primeira drag queen no Brasil a repercutir o funk, ganhando notoriedade em 2016 com a música Trava Trava.

No seu álbum de estreia, É da Pista, o primeiro single se trata de Bumbum no Ar, na qual Lia canta ao lado de Wanessa Camargo, filha do Zezé Di Camargo.

Bumbum no Ar também ganhou um clipe oficial, dirigido novamente por Felipe Sassi, e nossas artistas tentam a todo custo matar um político preconceituoso. O clipe é o primeiro cronologicamente no grupo de vídeos interligados de Sassi, vindo a ganhar uma continuação direta e a ser referenciado em Coisa Boa, de Gloria Groove.

Rebola e Yoyo (Gloria Groove + Iza)

Já citadas anteriormente, Gloria e Iza se diferenciam por não terem apenas uma parceria, mas sim duas: Rebola (presente no álbum Dona de Mim da jurada do The Voice Brasil) e Yoyo, um dos singles mais famosos da drag queen.

A segunda canção citada ganhou um clipe que continua diretamente de Coisa Boa, e referencia Brisa (lançado por Iza semanas antes), todos dirigidos mais uma vez por Felipe Sassi.

No vídeo, Iza resgata Gloria da prisão vista em Coisa Boa, e juntas hackeiam um sistema de televisão para persuadir as famílias do Brasil a dançarem sua música contagiante. São feitas referências ao reality RuPaul’s Drag Race e a programas televisivos dos anos 80.