Notícias às 14:00

Relembre personagens icônicos de Christiane Torloni na TV

TV Globo/Divulgação/Montagem

Christiane Torloni é uma daquelas atrizes que se doam na íntegra em cena. Seja no palco ou na TV, suas personagens representam cada diferente mulher de nossa sociedade.

Aos 63 anos já fez de tudo um pouco: a vilã perua, a mocinha rebelde, a empresária bem sucedida, uma das Helenas de Manoel Carlos… E sempre com a maestria de uma operária da arte!

Seu debut na teledramaturgia se deu aos 18 anos, na série Caso Especial, no episódio Indulto de Natal, exibido na Rede Globo com direção de Walter Avancini. Mas na verdade mesmo, ainda na infância, ela já dava seus primeiros passos nas artes cênicas. Aos 12, encenou uma princesinha no Teatrinho Trol, da extinta Rede Tupi.

O talento está em seu DNA. O caminho trilhado não poderia ser outro, já que é filha dos gênios: Monah Delacy e Geraldo Matheus, atores fundadores do Teatro de Arena, em 1953. 

Nesta quarentena, os fãs vão se esbaldar com quatro diferentes trabalhos da artista na telinha. Na TV aberta, diariamente, a maquiavélica Tereza Cristina rodeia seus desafetos em Fina Estampa, na faixa das 21h da plim plim.

Já na plataforma de streaming Globoplay, logo em breve a ciumenta Dinah de A Viagem retornará com seus ensinamentos de evolução. Assim como a bem sucedida Rafaela Katz que voltará à cena. Ela que à época, em 1998, discutiu em rede nacional sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E para completar o quarteto de projetos revisitados pelo público, tem mais da diva em Mulheres Apaixonadas, que será transmitida pelo canal Viva.

No ano em que completa 45 anos de trajetória artística, vamos celebrar vida e obra desta estrela que é uma verdadeira constelação de sensibilidade, capaz de tocar profundamente o coração do expectador.

Ladies and gentlemen, deleitem-se com os principais personagens de Christiane Torloni na TV, neste túnel do tempo de OFuxico!

1.Carmen – O Tempo Não Para (2018)

1.Carmen – O Tempo Não Para (2018)

Mãe de Samuca, o criou sozinha desde que o marido a abandonou. Vendeu o antigo carro da família para ajudar o filho a desenvolver o adubo Vitae. Inteligente, independente e cheia de energia, é uma das sócias da SamVita.

2.Iolanda – Velho Chico (2016)

2.Iolanda – Velho Chico (2016)

Era figura marcante nas noites do bar onde se apresentava como cantora, desejada por muitos estudantes que frequentavam o lugar. Nunca se deixou seduzir por dinheiro ou sobrenomes importantes.

3.Teresa Cristina – Fina Estampa (2011)

3.Teresa Cristina – Fina Estampa (2011)

A cara da riqueza é, sem dúvida, a de Tereza Cristina Siqueira de Velmont, esposa do chef de cozinha Renê, por quem é apaixonada. Ao lado dele e de seus dois filhos, Renê Júnior e Patrícia tem a vida que julga perfeita.

4.Melissa – Caminho das Índias (2009)

4.Melissa – Caminho das Índias (2009)

Esposa de Ramiro, e mãe de Tarso e Inês, vive preocupada com tudo o que diz respeito à beleza e à juventude. Tem horror à velhice, e é extremamente vaidosa. No início da novela, não se dá com a filha e deixa claro que prefere Tarso, dono de um rosto perfeito como o dela.

5.Maria Alonso – Amazônia (2007)

5.Maria Alonso – Amazônia (2007)

Maria Alonso é prima-dona da companhia de zarzuela, contratada por Galvez para se apresentar no cabaré e posteriormente no Acre. Ela se apaixona por ele, embora seja casada com Gianni. Ela vai se separar do marido por conta de sua paixão pelo espanhol e largar a carreira para ficar ao lado de Galvez em seu novo país.

6.Haydée – América (2005)

6.Haydée – América (2005)

Muito elegante, requintada e de bom gosto, acredita na solidez de seu casamento e não percebe as tempestades que vão se formando sobre ele. A descoberta da infidelidade de Glauco a deixa literalmente sem chão, e o fato de que tenha sido trocada por uma adolescente faz com que se sinta insegura como mulher e comece a ter medo da idade.

7.Helena – Mulheres Apaixonadas (2003)

7.Helena – Mulheres Apaixonadas (2003)

A personagem central da trama é Helena, uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela tem uma vida estável com o músico Téo, mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais.

8.Neusa/Rafaela – Torre de Babel (1998)

8.Neusa/Rafaela – Torre de Babel (1998)

Rafaela era casada com Leila na história escrita por Silvio de Abreu. Contudo, o público rejeitou o casal lésbico da trama das 21h. Ambas não carregam o estereotipo de “mulheres masculinizadas”, ao contrário, eram femininas e sofisticadas. A personagem de Silvia Pfeifer acaba morrendo na explosão do shopping center do folhetim.

9.Dinah – A viagem (1994)

9.Dinah – A viagem (1994)

É dona de uma locadora de vídeo. Bonita, elegante, meiga, inteligente, muito ligada à família. Vive uma relação conturbada com o marido, Téo com quem tem uma filha, Patty. É extremamente ciumenta. Adora a mãe e os irmãos, e tem muita afinidade com Estela, desde pequena.

10.Lia – Baila Comigo (1981)

10.Lia – Baila Comigo (1981)

Irmã mais nova de Quinzinho, filha de Helena e Plínio. Bonita, de personalidade forte, batalha desde cedo pela independência. Trabalha em um laboratório de análises clínicas.

Fina Estampa: Tereza Cristina procura Griselda e se dá mal
A Viagem vem aí! Saiba o que mudou na vida do elenco
Efeito Teresa Cristina! Torloni é confirmada em Verdades Secretas 2

Notícias Relacionadas