Notícias às 00:44

Relembre quem são os simpáticos taxistas da ficção

Reprodução/Montagem/TV Globo

Quem não gargalhava com as peripécias do malandro, gente boa, Agostinho Carrara, nos 13 anos em que A Grade Família esteve no ar? O personagem de Pedro Cardoso fez história no hall dos taxistas da ficção.

Atualmente, em Fina Estampa, a representante da classe atende pelo nome de Vilma (Arlete Salles). Uma das melhores amigas de Griselda (Lilia Cabral) é a simpatia em pessoa no atendimento aos seus passageiros.

E, engana-se que a tal frase “mulher no volante, perigo constante” é um argumento verdadeiro. Não passa de uma postura da cultura machista, na tentativa de desmoralizar a ala feminina, desmerecendo seu potencial.

OFuxico separou a trajetória de 7 taxistas, entre homens e mulheres, que agitaram a teledramaturgia em suas inesquecíveis corridas.

Confira!

1.Vilma – Fina Estampa (2020/2011)

Vilma de Fina Estampa (2020/2011)

É adorada pela vizinhança por seu sorriso diário, sempre a bordo do melhor amigo, intitulado Moldem Express. O táxi chegou a ser roubado, mas ganhou nova versão, após Vilma participar do quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck.

Arlete Salles é só simpatia durante sessão VIP de musical

2.Lili – O Astro (2011)

Lili de O Astro (2011)

A filha de Consolação (Selma Egrei) sempre despertou o interesse masculino por sua beleza e desenvoltura. Lili (Alinne Moraes) encarou inúmeros empregos, inclusive arrasar no posto de taxista, até se apaixonar por um milionário em, O Astro, e largar a profissão.

Alinne Moraes medita com o filho e inspira a web na quarentena

3.Andrea – Vidas em Jogo (2011)

Andrea de Vidas em Jogo (2011)

A taxista Andrea (Simone Spoladore) era uma das participantes do bolão feito por um grupo de amigos, que acertavam na loteria, da novela exibida pela Record TV. Contudo, um a um era assassinado, até que ela não escapou, e foi morta pelo vilão Cleber (Sandro Rocha).

Éramos Seis: Clotilde e Almeida se casam no Uruguai

4.Oswaldir – Faça sua História (2008)

Oswaldir de Faça sua História (2008)

O programa contava histórias do subúrbio carioca por meio das conversas do taxista Oswaldir (Vladimir Brichta) com seus clientes. Ele recebia um passageiro diferente a cada episódio e, no bate-papo, ouvia histórias engraçadas, fazendo o expectador rir em demasia.

Amor de Mãe: Davi ou Raul, com quem Vitória deve ficar?

5.Agostinho Carrara – A Grande Família (2001/2014)

Agostinho Carrara de A Grande Família (2001/2014)

Por mais de 13 anos, o marido de Bebel (Guta Stresser) animou as noites da família brasileira que amava vê-lo em cena, ou melhor, no seu animado táxi. O irreverente Agostinho Carrara vivia em conflito com o sogro Lineu (Marco Nanini).

Pedro Cardoso participa do #Provocações de Marcelo Tas

6.Carlão – Pecado Capital (1998)

Carlão de Pecado Capital (1998)

Pecado Capital contava a história do taxista Carlão (Du Moscovis), morador de Marechal Hermes. Logo no primeiro capítulo, acontece um audacioso assalto a bancoe os ladrões, em fuga, embarcam no táxi do protagonista. Só que a mala cheia de dinheiro é esquecida no carro. O homem vê ali a possibilidade de ascender socialmente, podendo enfim casar-se com a noiva Maria Lucia (Carolina Ferraz), operária numa fábrica de roupas. 

Eduardo Moscovis está de look novo. Vem ver!

7.Antônio Alves – Antônio Alves, Taxista (1996)

Antônio Alves de Antônio Alves, Taxista (1996)

A profissão foi tema de uma novela do SBT. A trama Antônio Alves, o Taxista tinha como protagonista o cantor e ator Fábio Júnior, que interpretou o personagem que levava o nome da trama. O protagonista da história deixava a capital catarinense rumo a São Paulo, apaixonando-se por uma jovem estudante.

Fábio Júnior atua no cinema, após mais de 20 anos longe das novelas

Notícias Relacionadas