Notícias às 14:39

Relembre: Sucesso cantado por Beth Carvalho tocou em Marte!

AgNews

"Ô coisinha tão bonitinha do pai…". Em 1997, o sucesso entoado por Beth Carvalho tocava lá longe… Mais precisamente, em Marte!

O som foi o escolhido para "acordar" o robô Sojouner a cada dia de trabalho naquele planeta. O samba Coisinha do pai, escrito por escrita por Jorge Aragão, Almir Guineto e Luís Carlos, ficou eternizado na voz de Beth e ecoava no Planeta Vermelho.

A brasileira Jacqueline Lyra, na época, engenheira aeroespacial responsável pelo controle de temperatura do robô e da nave Pathfinder, que o levou ao planeta Marte, foi a responsável por indicar e escolher a canção. Segundo Jacqueline, o som foi uma forma de mandar um sinal para que o robô começasse a trabalhar, além também de ser usada para acordar  astronautas de outras expedições espaciais.

Beth Carvalho morreu na terça-feira (30), vítima de infecção generalizada. A cantora estava internada no Hospital Pró-cardíaco, no Rio de Janeiro. O velório da cantora acontece no salão Nobre do Botafogo, no Rio de Janeiro. O corpo de Beth Carvalho será cremado no crematório  do Cajúm Zona Norte do Rio.

Relembre Coisinha do Pai!

O Robô Sojourner, acordado em Marte, em 1997, com a canção Coisinha do Pai

Notícias Relacionadas